-
Homem é morto com tiro na cabeça em Monsenhor Hipólito; companheira é principal suspeita
-
Rafael Fonteles sanciona reajuste para policiais e servidores em geral; veja os novos valores!
-
Bebê de 1 ano e 10 meses é vítima de estupro em Teresina; primo da mãe é preso em flagrante
-
Casa de Custódia é alvo de disparos durante a madrugada em Teresina
-
Justiça mantém prisão temporária de influencer Ana Azevedo, alvo da Operação Faixa Rosa

Divulgação
Nas primeiras horas desta sexta-feira (21), a Polícia Civil do Piauí cumpriu 34 mandados de prisão em Teresina. Entre os presos estão empresários e líderes das facções criminosas Bonde dos 40 e Primeiro Comando da Capital (PCC). A operação Denarc 31 é liderada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico.
O QUE OCORRE?
De acordo com o delegado Samuel Silveira, os alvos são acusados de crimes como receptação, agiotagem, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, estelionato e extorsão mediante sequestro. Entre os presos está o empresário conhecido como "Rei do Tênis", detido por extorsão. Seu irmão, Brizola, também foi capturado, acusado de ser um dos líderes de uma facção criminosa que opera na região da Santa Maria da Codipi, na zona norte de Teresina.
“Todos esses crimes foram investigados em um único inquérito policial, com apreensão de armas, drogas, dinheiro , carros de luxo, enfim, todo um arcabouço de indícios de prova que certamente vão instruir essa ação penal que colocará aí muitos indivíduos criminosos atrás das grades”, declarou o delegado Samuel Silveira.
Valmir da Silva Lima, conhecido como Rei do Tenis, e Valdeci da Silva Lima, o Brizola | FOTO: Reprodução
OPERAÇÃO
Até a última atualização desta reportagem, 23 dos 34 mandados de prisão haviam sido cumpridos. Entre os veículos de luxo apreendidos estão uma Land Rover, uma BMW, uma SW4 e uma Ford Ranger. Além das armas de fogo e dos aparelhos celulares roubados, foram encontrados mais de R$ 60 mil em posse dos criminosos.