-
Novas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor neste sábado
-
Feriado de Finados: veja o que abre e o que fecha neste domingo (2) em Teresina
-
Oficial de Justiça é alvo de agressão durante cumprimento de mandado em Teresina
-
Secretário Washington Bandeira acompanha sanção do Sistema Nacional de Educação em Brasília
-
Prefeito de Angical, Bruno Neto, completa um ano de luta contra a leucemia e compartilha relato emocionante nas redes sociais
Divulgação
A Avenida Noé Mendes, no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina, deixará de operar em mão dupla e passará a funcionar em sentido único a partir de dezembro. A mudança faz parte da implantação de um binário viário na região, com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos e aumentar a segurança no trânsito.
Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), a obra deve ser concluída até novembro, quando também serão feitos ajustes no asfalto e na sinalização da via.
O engenheiro de tráfego da Strans, Alexandre Machado, detalhou a nova configuração: a Avenida Noé Mendes terá duas faixas de rolamento no sentido Oeste-Leste. O fluxo oposto (Leste-Oeste) será direcionado para as ruas Martin Napoleão e Pedro Teixeira, formando um sistema viário seguro e organizado.
“Obviamente, dependendo das ruas que elas [as vias do binário] estiverem cruzando, o condutor poderá pegar para esquerda, direita ou seguir em frente”, explicou Machado.
A mudança atende a uma reivindicação antiga dos moradores, que há mais de uma década pedem maior segurança na região. O líder comunitário Ricardo Campos celebrou a implantação do binário.
“São muito mais carros trafegando e colocando em risco a vida de muita gente. Recebemos a construção desse binário com alegria, porque é uma pauta que tem dez anos de reivindicação, e agora a gente vê sendo realizada”, afirmou Campos.
Com a nova configuração, a Strans espera reduzir o número de acidentes, organizar o tráfego e permitir cruzamentos mais seguros na área.