-
Governo federal reajusta em 17,5% auxílio-alimentação de servidores públicos
-
Carro com secretário de Cultura do Piauí é atingido por caminhão em acidente na BR-343
-
Diretor-geral do DER-PI é eleito coordenador da Câmara Temática de Infraestrutura do Consórcio Nordeste
-
Detran alerta para golpe em falsos anúncios da CNH Social
-
Rafael Fonteles sanciona lei que fortalece combate a fraudes virtuais e crimes cibernéticos no Piauí
Divulgação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que uma equipe do governo federal está a caminho do interior do Paraná para prestar apoio às cidades devastadas pelo forte tornado que atingiu a região na sexta-feira (7).
A comitiva será liderada pela ministra Gleisi Hoffmann e contará com representantes dos Ministérios da Saúde e da Integração e Desenvolvimento Regional. Técnicos da Defesa Civil Nacional e profissionais da Força Nacional do SUS também estão se deslocando para as áreas atingidas, com foco em ajuda humanitária, atendimento médico e reconstrução.
Segundo o governo, será feito o reconhecimento dos decretos de calamidade pública dos municípios afetados, o que vai permitir liberação imediata de recursos emergenciais.
O tornado provocou grande destruição e pelo menos seis mortes. Em Rio Bonito do Iguaçu, a Defesa Civil estima que cerca de 10 mil pessoas tenham sido impactadas.
Nas redes sociais, o presidente manifestou solidariedade às famílias das vítimas:
“Quero expressar meu profundo sentimento a todas as famílias que perderam seus entes queridos no tornado em Rio Bonito do Iguaçu e em Guarapuava, no Paraná. E prestar minha solidariedade a todas as pessoas que foram afetadas.”