-
Governo do Piauí amplia combate ao crime com videomonitoramento por inteligência artificial
-
Decreto oficializa novo salário mínimo de R$ 1.621 a partir de 2026
-
Matrículas da rede estadual seguem abertas até 15 de janeiro no Piauí
-
Rafael Fonteles antecipa salário de dezembro e servidores recebem na véspera de Natal
-
TF autoriza prisão domiciliar a Augusto Heleno por motivos de saúde
Divulgação
Após um mês de interdição para reparos, a Ponte Metálica João Luís Ferreira, que liga Teresina (PI) a Timon (MA), será reaberta ao tráfego de veículos nesta segunda-feira (6), a partir das 6h da manhã.
A liberação será feita inicialmente no sentido Timon–Teresina, entre 6h e 9h, período de maior fluxo de motoristas. Após esse horário, o tráfego será normalizado nos dois sentidos.
Segundo o coronel Jaime Oliveira, da Strans, esta foi a primeira etapa da recuperação da ponte, tombada pelo Iphan. A fase atual incluiu reparo no leito ferroviário, dormentes e substituição do tablado por uma estrutura de cimento.
A previsão inicial era de 90 dias de interdição, mas o prazo foi reduzido para 30 dias após acordo entre as prefeituras de Teresina e Timon. A Ferrovia Transnordestina Logística (FTL) é a responsável pelos serviços.
O CREA-PI acompanha as obras desde janeiro. Segundo o engenheiro Cleitman Oliveira, a ponte não apresenta risco de ruína, mas há pontos de corrosão que exigem manutenção para garantir segurança a longo prazo.