-
Desembargador federal do Piauí, Carlos Brandão, é escolhido por Lula para ser ministro do STJ
-
Rafael Fonteles discute oportunidades de cooperação entre Consórcio Nordeste e Fundo Saudita de Desenvolvimento
-
Piauí decreta estado de emergência zoossanitária por 180 dias devido ao risco de Influenza Aviária
-
HGV inicia atendimentos a pacientes com câncer
-
Concurso da PF: Inscrições para certame com mil vagas começam hoje (26)

Divulgação
A Prefeitura de Teresina autorizou o uso das faixas exclusivas de ônibus por motoristas de aplicativo. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município dessa sexta-feira (9) e é regulamentada por portaria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).
Para ter acesso às faixas, os motoristas precisam cumprir uma série de exigências. Entre elas estão o cadastro no site faixalivre.teresina.pi.gov.br, comprovação de pelo menos seis meses de atividade no aplicativo e realização mínima de 1.800 viagens concluídas.
Também é necessário que o motorista tenha Carteira Nacional de Habilitação com a observação “EAR”, utilize veículo com até 10 anos de fabricação, e realize vistoria anual com recadastramento na Strans. O carro também deverá exibir um adesivo oficial no vidro traseiro, obtido no portal da Superintendência.
A nova portaria substitui a anterior, de 2 de janeiro deste ano, que permitia o uso das faixas exclusivas apenas por motocicletas e por motoristas de aplicativo em vias à esquerda. A medida amplia o acesso às faixas desde que todos os critérios exigidos sejam atendidos.