-
Policiais fantasiados levam alegria e distribuem brinquedos às crianças durante ação social da SSP-PI
-
Governo do Estado entrega obras da Educação no Litoral do Piauí neste sábado (18)
-
Lagoa do Bebedouro: o novo cartão-postal de Parnaíba será inaugurado neste sábado (18)
-
Rafael Fonteles e ministro das Comunicações discutem ampliação da conectividade no Piauí
-
Bandeiras do Piauí ganham destaque nas ruas de Teresina para celebrar o orgulho de ser piauiense

Divulgação
Como parte das comemorações pelo Dia do Piauí, o governador Rafael Fonteles foi homenageado, na manhã deste sábado (18), durante a solenidade da entrega da medalha do Mérito Naval, realizada pela Marinha do Brasil, na Capitania dos Portos, em Parnaíba. Rafael Fonteles foi condecorado com a Medalha Mérito Tamandaré.
“Muito feliz em receber esta, que é a maior comenda da Marinha do Brasil. Carrego essa medalha com muito orgulho, porque sei da importância da Marinha do Brasil para o desenvolvimento do Brasil e agora do Piauí. Temos uma experiência de cooperação muito forte, no desenvolvimento do Porto do Piauí”, afirmou o governador.
O Porto Piauí é um importante instrumento de desenvolvimento econômico do Estado, estratégico para o escoamento da produção agrícola, para a cadeia produtiva pesqueira do litoral piauiense e para a produção do hidrogênio verde.
“O Governo do estado do Piauí é um parceiro estratégico. A gente tem fomentado essa possibilidade do avanço da infraestrutura logística, principalmente utilizando as hidrovias e os portos. Porque a gente entende que isso é um crescimento natural e uma boa possibilidade de desenvolvimento econômico e social”, afirmou o comandante do Quarto Distrito Naval (Com4ºDN), vice-almirante Adriano Marcelino Batista.
Foto: Gabriel TorresAlém do governador Rafael Fonteles, o secretário de Estado do Agronegócio, Fábio Xavier, também foi agraciado com a medalha.
Essa é a mais alta honraria concedida pela Marinha, instituída pelo Decreto nº 24.659 em 1934, e reconhece militares que se destacaram na profissão, além de instituições civis e militares e outras personalidades, tanto nacionais quanto estrangeiras. A solenidade ocorre anualmente.