-
Homem é executado com cerca de 10 tiros em São Julião, Sul do Piauí
-
Adolescente é encontrado morto com sinais de tortura na Zona Sul de Teresina
-
Médico é preso por vender carne de cachorro e guardar animais mortos em freezer
-
Polícia Federal deflagra cinco operações contra abuso sexual infantojuvenil no Piauí
-
Ana Azevedo integrava tribunal do crime, afirma delegado Charles Pessoa

Divulgação
Um adolescente, ainda não identificado, morreu após ser baleado durante um confronto com um policial militar, na tarde desta quinta-feira (10), no bairro São João, Zona Leste de Teresina. Segundo informações da Polícia Civil, o jovem teria assaltado uma mulher em um supermercado na Avenida João XXIII, sendo perseguido pelo PM, que presenciou a ação.
De acordo com o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o confronto ocorreu nas proximidades da praça situada ao lado da 5ª Delegacia de Polícia. O adolescente foi atingido com um disparo no glúteo esquerdo e caiu sem vida no local.
"Ele tentou roubar uma mulher no supermercado da João XXIII, quando foi surpreendido por um policial militar. O adolescente fugiu correndo e caiu aqui na praça. Estamos buscando localizar tanto o policial quanto a vítima do roubo. Aparentemente, foi um caso de legítima defesa de terceiros", explicou o delegado.
Com o suspeito, foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração raspada. A Perícia Criminal constatou que três disparos foram efetuados com a arma. A Polícia Civil também apura se o adolescente estava acompanhado de um comparsa no momento do crime.