-
Criança é baleada na cabeça e mulher é atingida na perna em ataque a tiros em Parnaíba
-
Famílias vivem angústia com desaparecimento de dois jovens na zona Sul de Teresina
-
Homem é alvo de operação da PF em Timon por suspeita de divulgar material de abuso infantil
-
Cantor Renato Lee se defende após acusação de agressão em Teresina: “Nem tudo é o que parece”
-
Ex-empregada doméstica e filha são presas suspeitas de furtar joias e objetos de luxo em Teresina
Divulgação
Um adolescente, ainda não identificado, morreu após ser baleado durante um confronto com um policial militar, na tarde desta quinta-feira (10), no bairro São João, Zona Leste de Teresina. Segundo informações da Polícia Civil, o jovem teria assaltado uma mulher em um supermercado na Avenida João XXIII, sendo perseguido pelo PM, que presenciou a ação.
De acordo com o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o confronto ocorreu nas proximidades da praça situada ao lado da 5ª Delegacia de Polícia. O adolescente foi atingido com um disparo no glúteo esquerdo e caiu sem vida no local.
"Ele tentou roubar uma mulher no supermercado da João XXIII, quando foi surpreendido por um policial militar. O adolescente fugiu correndo e caiu aqui na praça. Estamos buscando localizar tanto o policial quanto a vítima do roubo. Aparentemente, foi um caso de legítima defesa de terceiros", explicou o delegado.
Com o suspeito, foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração raspada. A Perícia Criminal constatou que três disparos foram efetuados com a arma. A Polícia Civil também apura se o adolescente estava acompanhado de um comparsa no momento do crime.