-
MPPI alerta para aumento de golpes digitais no Piauí e aponta falso advogado como fraude mais comum
-
Ao assumir Segurança Pública, Antônio Luiz diz que combate ao feminicídio será prioridade no Piauí
-
Operação investiga esquema fraudulento de consórcios que fez centenas de vítimas no PI e MA
-
Polícia Civil e Militar cumprem 24 mandados em ação contra o tráfico de drogas em Altos
-
Operação Escudo Eleitoral III investiga financiamento ilícito de campanha e afasta vereadora
Após fuga e dias na mata, homem se apresenta nu à polícia suspeito de parricídio em Teresina
Divulgação
Após passar dias escondido em uma área de mata na zona Leste de Teresina, um jovem de 25 anos acabou se entregando à polícia na madrugada desta quinta-feira (29), suspeito de um crime que chocou moradores do bairro Santa Bárbara. Victor Gomes é acusado de matar o próprio pai a facadas dentro da residência da família.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito se apresentou espontaneamente no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na capital, alegando fome e sede após permanecer homiziado na região conhecida como Sapucarana. A captura encerrou uma série de buscas iniciadas desde a noite do crime, ocorrido na última segunda-feira (26).
Antes da entrega, Victor já havia sido localizado por uma equipe do 29º Batalhão da Polícia Militar, na terça-feira (27). Na ocasião, ele trafegava em uma motocicleta quando desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir. Durante a perseguição, perdeu o controle do veículo e caiu nas proximidades de um restaurante às margens da BR-343. Em seguida, abandonou a motocicleta e correu para a mata fechada, onde conseguiu se esconder.
“Depois desses dias homiziado na mata, ele disse que estava sentindo muita fome, muita sede e resolveu se entregar. As viaturas, a todo momento, não cessaram esforços na tentativa de capturá-lo”, relatou o sargento Ivonaldo, do 8º Batalhão da Polícia Militar.
Durante um interrogatório preliminar, o suspeito tentou justificar o homicídio alegando conflitos familiares. “Ele disse que foi apenas uma briga, uma discussão. Alegou que o pai sempre o agredia, disse que foi um momento de raiva e acabou desferindo dez facadas”, afirmou o policial.
No momento em que se apresentou às autoridades, Victor estava sem roupas. A polícia acredita que a atitude tenha sido uma tentativa de despistar os cães farejadores utilizados nas buscas pela região de mata.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde deve prestar depoimento e permanecer à disposição da Justiça.
O crime
Sebastião da Cruz Oliveira Gomes, servidor de serviços gerais, foi morto a facadas dentro da própria residência, na noite da última segunda-feira (26), no bairro Santa Bárbara, zona Leste de Teresina. O homicídio ocorreu na cozinha do imóvel.
A perícia criminal constatou que a vítima sofreu golpes profundos de faca no abdômen e nas costas, além de apresentar diversas lesões no rosto, atingindo olhos e nariz.
Em depoimento à polícia, a mãe do suspeito relatou que Victor passou a morar com o pai após incendiar a casa dela, episódio que, segundo o relato, teria ligação com o uso de drogas. Ainda conforme a testemunha, as discussões entre pai e filho eram constantes, motivadas principalmente por pedidos de dinheiro para a compra de entorpecentes.