Polícia

Mulher mantém filhos reféns em casa em Teresina; polícia negocia liberação

Divulgação

Uma mulher mantém os próprios filhos reféns dentro de casa no bairro Aeroporto, em Teresina, na manhã desta quarta-feira (17). Segundo informações preliminares, ela estaria armada. Equipes da Polícia Militar e especialistas estão no local negociando a liberação das crianças.

De acordo com a conselheira tutelar Daniele Fernandes, a equipe recebeu denúncia de que a mulher, supostamente usuária de drogas, estaria negligenciando e maltratando os filhos, um de 9 anos e outro de 7, ambos com Transtorno do Espectro Autista.

“Quando chegamos, a polícia já estava no local. Ela entrou na casa e se trancou no quarto com as duas crianças. Há também um adolescente de 17 anos, que está no carro do conselho. O pai se fez presente. Estamos garantindo os direitos das crianças e adolescentes”, explicou a conselheira.

Segundo Daniele, as crianças vivem com a mãe e uma tia, que confirmou o uso de drogas pela suspeita e relatou que ela possui quadro de esquizofrenia. A área foi isolada, e as equipes seguem trabalhando para convencer a mulher a se render e liberar os filhos em segurança.