-
PCC escolheu o Piauí para lavar dinheiro por acreditar em “menos fiscalização”, afirma secretário Chico Lucas
-
Homem é morto a facadas ao defender namorada do ex-marido dela
-
Empresárias gêmeas Thamyres e Thayres Leite Moura estão entre alvos de operação da Polícia Civil que investiga esquema milionário no setor de combustíveis
-
Mulher baleada em Parnaíba tem ligação com facção criminosa, confirma Polícia Militar
-
31 postos de combustíveis são interditados no Piauí durante Operação Carbono Oculto
Divulgação
Na manhã desta quinta-feira (17), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou a Operação Draco 159, visando desarticular a facção criminosa Bonde dos 40 nas vilas Fraternidade e Miranda Dantas, localizadas na zona Leste de Teresina. A ação resultou, até o momento, em três prisões.
Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, focados em integrantes da facção, com o objetivo de apreender armas, drogas e materiais ilícitos, além de enfraquecer a atuação criminosa na região. A operação é parte dos esforços contínuos da Polícia Civil para combater a violência e o tráfico de drogas.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, destacou que o foco é uma célula do Bonde dos 40 com atuação no bairro Satélite. As forças de segurança atuaram de forma integrada, incluindo o BEPI, BOPE, delegacias especializadas, distritais, a FEISPI e a Guarda Municipal.