Polícia

Operação “Crisol de Ouro” prende quatro suspeitos de roubo milionário de joias em Teresina

Divulgação

Quatro investigados por envolvimento no roubo milionário de joias registrado em outubro foram presos nesta sexta-feira (12) durante a Operação “Crisol de Ouro”, deflagrada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) da Polícia Civil do Piauí.

Quem são os suspeitos

De acordo com a investigação, o grupo é composto por:

  • Abimael C. V. – apontado como um dos executores do roubo;

  • F. W. M. C. (“Bruno Show”) – suspeito de cuidar da logística e do repasse financeiro após o crime;

  • P. J. P. Q. F. – vigilante do estabelecimento, investigado por fornecer informações internas;

  • W. F. P. S. – suspeito de receptar, manipular e derreter joias, com histórico de envolvimento em delitos semelhantes.

O coordenador do DRACO, delegado Laércio Evangelista, informou ainda que Abimael foi autuado em flagrante por tráfico de drogas durante a ação policial.

Como aconteceu o roubo

O crime ocorreu no dia 8 de outubro de 2025, quando dois homens armados invadiram um imóvel comercial na zona Leste de Teresina. Eles renderam o vigilante e fugiram levando uma maleta contendo joias avaliadas em aproximadamente R$ 1 milhão.

Poucos dias após o roubo, A. C. V. foi preso em flagrante com parte das joias e uma arma de fogo, fato que permitiu o avanço das investigações e a identificação dos demais envolvidos.

Operação e desdobramentos

Durante a operação desta sexta-feira, foram cumpridos mandados de prisão temporária e buscas domiciliares, com o objetivo de reforçar as provas, localizar bens de origem ilícita e permitir o sequestro patrimonial ligado ao caso.

Estamos trabalhando para responsabilizar todos os envolvidos e continuar combatendo crimes de roubo e receptação de joias de alto valor no estado”, declarou o delegado Laércio Evangelista.