Polícia

Polícia desarticula laboratório de drogas e prende suspeito

Divulgação

Uma ação integrada das forças de segurança no Sul do Piauí resultou na prisão de um homem e na desarticulação de um laboratório clandestino de drogas na tarde deste domingo (18), no município de São Julião. O suspeito, de 29 anos, foi detido no local durante a operação conjunta das polícias Militar e Civil.

Durante a diligência, os policiais encontraram uma grande quantidade de entorpecentes, incluindo substâncias análogas à cocaína, maconha e crack, armazenadas em porções, tabletes e diferentes tipos de embalagens. Parte do material estava escondida em caixas, potes de suplementos, freezer e até enterrada em um tambor plástico nos fundos da propriedade.

As equipes também apreenderam diversos equipamentos utilizados no preparo e na comercialização das drogas, como prensas hidráulicas, balanças de precisão, máquinas de cartão, rádios comunicadores, aparelhos celulares e produtos químicos empregados na mistura e prensagem dos entorpecentes, o que reforçou a caracterização de um laboratório de drogas em funcionamento.

Além do material ilícito, foi localizada uma caminhonete com restrição de roubo e indícios de adulteração. Duas caças silvestres abatidas também foram apreendidas, configurando crime ambiental.

O homem foi preso em flagrante e, segundo a polícia, possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação e crimes ambientais, além de ser investigado por possível ligação com facção criminosa com atuação na região.

A operação contou com a participação do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), da 2ª Companhia do 4º BPM de Fronteiras, da Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Picos e do Núcleo de Operações com Cães (NOC).