-
Suspeito de violência doméstica e furtos em Floriano é preso em Teresina
-
Acusada de tráfico presa na Operação Olhos de Lince alegou “esquecimento” ao descumprir medidas cautelares
-
Escândalo nos bastidores: vereador é acusado de usar verba pública para pagar garotos de programa
-
Polícia prende três suspeitos de matar agricultor em José de Freitas
-
Cabeleireiro é morto após revelar caso com o marido da própria sobrinha
Divulgação
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (5), a Operação Hydra, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento em fraudes bancárias, falsificação de documentos e obtenção ilícita de valores junto a instituições financeiras, com foco especial na Caixa Econômica Federal.
Ao todo, estão sendo cumpridos 17 mandados judiciais, sendo cinco de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão, nas cidades de Teresina (PI) e São Luís (MA). As ordens foram expedidas pela 3ª Vara Criminal Federal da Seção Judiciária do Piauí.
Investigações
As investigações tiveram início após uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal na BR-316, em Teresina. Na ocasião, foram identificados indícios de uso de documento de identidade falso, além da posse de cartões bancários emitidos em nome de terceiros e materiais comumente utilizados na confecção de documentos falsificados.
A partir da análise do material apreendido, a Polícia Federal conseguiu identificar a existência de uma estrutura criminosa organizada, com clara divisão de tarefas entre os investigados, o que reforçou os indícios de atuação sistemática do grupo.
Como o grupo atuava
De acordo com a PF, a organização criminosa atuava na confecção e utilização de documentos falsos, na captação de pessoas para o uso indevido de dados pessoais, na interceptação de correspondências bancárias e na realização de saques e compras fraudulentas. O grupo utilizava diversos artifícios para dificultar a detecção das fraudes pelas instituições financeiras.
A operação segue em andamento, e as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e dimensionar o prejuízo causado pelas ações criminosas.