-
Justiça garante transferência de mulher transexual para presídio feminino no Piauí
-
Vítimas de agressão no Piauí terão direito a alerta antes de medidas contra agressores
-
PF deflagra Operação Aldrabão contra grupo que aplicava golpes com perfis falsos
-
TJ-PI recebe denúncia contra promotor e ex-assessor por corrupção e tráfico de influência
-
Defesa de Bolsonaro diz não ter tido acesso às provas em julgamento no STF

Divulgação
O delegado da Polícia Civil do Piauí, Odilo Sena, usou as redes sociais para alertar a população sobre um golpe que vem sendo registrado em Teresina. De acordo com ele, travestis têm marcado encontros com homens casados, fingindo ser mulheres, e posteriormente praticam extorsão, exigindo dinheiro para não divulgar vídeos comprometedores.
Segundo o delegado, a abordagem costuma começar em aplicativos de relacionamento e redes sociais. Os homens são atraídos para motéis e, após as relações, passam a ser chantageados, com cobranças que variam entre R$ 500 e R$ 2 mil. A ameaça consiste na divulgação das imagens em páginas de fofoca ou diretamente para familiares.
“Homens casados marcam encontro com mulheres bonitas pela internet, vão para os motéis, chegam ao local e se deparam com um travesti. Diante da situação, gravam o homem e cobram o valor, dizendo que houve uma prestação de serviço. Mas, diante da possibilidade de grave constrangimento com a família, ele acaba sendo obrigado a pagar”, explicou Odilo Sena.
O delegado destacou que os casos têm se tornado recorrentes na capital e reforçou a orientação para que as vítimas procurem a Polícia Civil e registrem boletim de ocorrência.