Entretenimento
Alexandre Correa é condenado a um ano de prisão por agressão contra Ana Hickmann
22/07/2025 14:24 || Atualizado: 22/07/2025 14:24
Divulgação
O empresário Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, foi condenado pela Justiça de São Paulo a um ano de prisão por lesão corporal em contexto de violência doméstica. A pena será cumprida em regime aberto e ainda cabe recurso à decisão.
A sentença foi assinada pela juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher. Além da pena, o Tribunal de Justiça do Estado também determinou que Alexandre pague uma indenização de R$ 10 mil por danos morais à apresentadora. Todas as medidas protetivas anteriormente impostas seguem válidas por tempo indeterminado, diante do risco reconhecido à integridade de Ana Hickmann.
Em nota enviada à imprensa, a defesa da apresentadora confirmou a condenação. Ana Hickmann afirmou estar aliviada com a decisão judicial. “Mais do que a condenação do meu agressor, estou muito satisfeita com a manutenção da medida protetiva, que impede que ele se aproxime de mim e da minha família, porque eu tenho muito medo dele”, declarou.
A apresentadora também relatou que viveu momentos difíceis durante o relacionamento. “Sempre teve uma postura opressora, misógina e machista dentro de casa, e agora tornou isso público com ataques que não cessam desde que tive coragem de me libertar”, disse.
Relembre o caso
O episódio de agressão ocorreu em 2023 e foi registrado por Ana Hickmann por meio de boletim de ocorrência. Em entrevista à Record TV, ela revelou que a discussão teria começado devido à venda da casa onde moravam, como tentativa de quitar dívidas. Ainda segundo a apresentadora, durante a briga, que aconteceu na presença do filho do casal, ela foi xingada e chamada de “louca”. Alexandre teria ainda tentado acertá-la com uma cabeçada.
Ana relatou que precisou se trancar na cozinha e acionar a polícia para se proteger. “Ainda bem que existe o 190, porque se eu não tivesse ligado, ele teria pulado aquela janela e eu não sei o que teria acontecido”, desabafou na ocasião.
Até o momento, a defesa de Alexandre Correa não se pronunciou publicamente sobre a condenação.