-
Cantor Vicente Barão é morto a tiros no Centro de Picos
-
Suspeito de violência doméstica e furtos em Floriano é preso em Teresina
-
Acusada de tráfico presa na Operação Olhos de Lince alegou “esquecimento” ao descumprir medidas cautelares
-
Escândalo nos bastidores: vereador é acusado de usar verba pública para pagar garotos de programa
-
Polícia Federal deflagra Operação Hydra contra fraudes bancárias no Piauí e Maranhão
Divulgação
A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) resgatou, na noite desta quinta-feira (5), um motorista que havia sido sequestrado durante o roubo de um caminhão no município de Monsenhor Gil, a cerca de 56 quilômetros de Teresina. A vítima e o veículo foram localizados na zona rural da cidade de Timon.
De acordo com a PM-MA, equipes do 47º e do 11º Batalhão iniciaram as diligências após receberem informações sobre o roubo de um caminhão ocorrido no povoado Baú, também na zona rural de Timon. Durante a ação criminosa, o proprietário do veículo e o filho dele foram baleados e socorridos para um hospital no município de Caxias.
No decorrer das buscas, os policiais localizaram o caminhão com marcas de disparos de arma de fogo e vestígios de sangue no povoado Campo Grande. No mesmo local, foi encontrada a carreta roubada em Monsenhor Gil, que estava com placa clonada e acoplada a outro veículo.
O motorista, que havia sido levado pelos criminosos durante o roubo, foi localizado posteriormente às margens de uma rodovia, em segurança.
Durante o cerco policial, duas pessoas foram abordadas em veículos de passeio na BR-226 e presas em flagrante. Um dos suspeitos tentou fugir por uma área de matagal, mas acabou capturado. Ele confessou ser o responsável pelo desbloqueio eletrônico dos veículos roubados. Com o outro suspeito, os policiais encontraram diversos objetos pertencentes às vítimas.
Os presos e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes de Timon, onde foram adotados os procedimentos legais. A Polícia Militar informou que as diligências continuam com o objetivo de identificar e prender outros envolvidos que conseguiram fugir durante a ação.