-
Gominho revela que Preta Gil cogitou suicídio assistido nos momentos finais da luta contra o câncer
-
Grupo Harém de Teatro celebra 40 anos com espetáculo especial e lançamento de livro na sexta (12)
-
Influenciador Babal Guimarães é flagrado agredindo a namorada em Maceió; irmão repudia violência: “Sinto vergonha”
-
Seminário sobre cinema é realizado no Museu da Imagem e do Som (MIS) em Teresina
-
Ataques a Dudu Camargo e menção ao Piauí geram revolta na web durante A Fazenda 17
Divulgação
A Justiça decidiu manter a prisão de Babal Guimarães após a audiência de custódia realizada nesta semana, conforme confirmou a Polícia Civil. O influenciador foi encaminhado provisoriamente ao Presídio de Segurança Máxima após ter o regime de cumprimento de pena alterado de aberto para fechado. A mudança ocorreu devido a uma nova acusação de agressão contra a ex-namorada Karla Lessa, registrada no dia 28 de novembro, em um condomínio de Maceió.
O juiz responsável pelo caso entendeu que Babal descumpriu as condições do regime anterior ao cometer um novo crime doloso, o que permite a regressão de regime, conforme a Lei de Execução Penal. Antes de ser levado ao sistema prisional, ele passou por exame de corpo de delito, também por determinação judicial.
Além disso, a Justiça abriu um processo administrativo disciplinar para apurar o caso. O procedimento deve ser concluído no prazo de 90 dias.
Prisão de Babal
Babal Guimarães, irmão do influenciador Lucas Guimarães, foi preso na manhã desta terça-feira (10) após se apresentar voluntariamente à polícia em Maceió. A prisão decorre de mandado judicial relacionado a um caso de agressão contra sua namorada, Karla Lessa. Ele passou por audiência de custódia ainda no mesmo dia.
Identificado oficialmente como Emanuel Francisco dos Santos Júnior, Babal se apresentou na DRACCO e depois foi encaminhado à Central de Flagrantes. Segundo a Polícia Civil de Alagoas, a prisão foi determinada como regressão cautelar, já que ele teria descumprido medidas impostas pela Justiça em outro processo de violência doméstica, envolvendo sua ex-esposa, Teresa Santos Costa, em 2019. A pena restante a ser cumprida é de 1 ano, 4 meses e 9 dias, agora em regime fechado.