-
Pré-Parada Day 2026 movimenta Teresina com oficinas e celebração à diversidade LGBTQIA+ neste sábado (20)
-
Neymar será pai pela quinta vez e descobre sexo do bebê em festa com a família
-
Programação cultural da III Feira da Agricultura Familiar Piauí terá Marina Elali, Florais da Terra Quente e Banda Roque Moreira
-
Encontro de Folguedos inicia neste domingo (14), com vasta programação cultural e shows gratuitos
-
Giro Cultural da Secult: fim de semana reúne literatura, música e cultura popular em Teresina; confira
Divulgação
Objetivando levar o encanto da música e a beleza dos instrumentos para a população da Cidade, a Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura e a Banda 16 de Agosto iniciarão no próximo dia 22 de setembro, na Paróquia de Nossa Senhora dos Mercê, no Bairro Angelim o projeto “Antes da Missa”.
O projeto que foi cuidadosamente pensado e idealizado pelo maestro Rocha e os integrantes da banda, tem o objetivo de levar o talento e beleza da banda 16 de agosto aos diversos espaços de convivência coletiva da comunidade, promovendo a inclusão cultural, e permitindo que pessoas de todas as idades sintam um pouco da beleza do estilo musical apresentado nos eventos oficias do município.
“O evento é um convite para que mais crianças, jovens e adultos possam apreciar e quem sabe entrar para o mundo cultural da música e das bandas oficiais da Prefeitura, através dos cursos de capacitação ofertados nos projetos escolares e no Palácio da Música”, enfatizou o Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Neto do Angelim.
Segundo o maestro Rocha Sousa, as apresentações acontecerão duas vezes no mês, nas igrejas de diversas regiões de Teresina.
“Idealizamos o projeto para levar entretenimento cultural, de forma itinerante, duas vezes ao mês, mostrando a comunidade a beleza das músicas nacionais, tradicionais e clássicas, tocadas ao som dos instrumentos de sopro e percussão”, finalizou