-
Pré-Parada Day 2026 movimenta Teresina com oficinas e celebração à diversidade LGBTQIA+ neste sábado (20)
-
Neymar será pai pela quinta vez e descobre sexo do bebê em festa com a família
-
Programação cultural da III Feira da Agricultura Familiar Piauí terá Marina Elali, Florais da Terra Quente e Banda Roque Moreira
-
Encontro de Folguedos inicia neste domingo (14), com vasta programação cultural e shows gratuitos
-
Giro Cultural da Secult: fim de semana reúne literatura, música e cultura popular em Teresina; confira
Dupla Kleiton & Kledir é atração do Seis & Meia Piauí de maio; ingressos disponíveis a partir desta terça (6)
Divulgação
A consagrada dupla gaúcha Kleiton & Kledir é a atração do mês de maio do Projeto Seis & Meia Piauí. Os artistas sobem ao palco do Theatro 4 de Setembro, na terça-feira (13), às 18h30. Os ingressos estarão disponíveis a partir desta terça-feira (6), pelo site i9tickets.com. A noite contará ainda com o talentoso músico piauiense Aislan Leal, que fará o show de abertura.
Com um estilo musical inovador e o carisma típico do sotaque gaúcho, Kleiton & Kledir marcaram época na cena artística nacional e seguem como referência para quem deseja compreender a evolução da música popular brasileira.
Ao longo da carreira, gravaram mais de 20 discos em cidades como Los Angeles, Nova York, Lisboa, Paris, Miami, Buenos Aires e, claro, no Brasil. Suas composições ganharam vida nas vozes de grandes artistas como Nara Leão, Simone, Adriana Calcanhotto, Caetano Veloso, MPB4, Xuxa, Claudia Leitte, Ivan Lins, Fafá de Belém, Fábio Jr., Zizi Possi, Nenhum de Nós, Chitãozinho & Xororó e Belchior.
Atualmente, a dupla apresenta o espetáculo “Kleiton & Kledir – Histórias e Canções”, além de estar em turnê ao lado do MPB4 com um show que celebra décadas de parcerias e amizade. Após muitos anos, os irmãos voltaram a reunir a icônica banda Almôndegas, com grande repercussão de público e crítica.
Outro projeto de destaque é o Casa Ramil, que reúne os músicos da família (Kleiton, Kledir, Vitor, Ian, Gutcha, Thiago e João Ramil). O primeiro álbum, lançado em agosto de 2023 pela gravadora Biscoito Fino, está disponível em todas as plataformas digitais. Em paralelo, Kleiton & Kledir estão preparando um novo disco de inéditas, com parcerias especiais — entre elas, Ivan Lins —, que será lançado com um espetáculo multimídia em turnê pelo Brasil.
“O Seis & Meia Piauí tem se consolidado como uma das principais vitrines culturais do nosso estado, promovendo encontros entre grandes nomes da música nacional e talentos piauienses. É uma honra receber artistas como Kleiton & Kledir em nosso Theatro 4 de Setembro, ao lado do brilhante Aislan Leal. Esse é o nosso compromisso: valorizar a arte, o público e a identidade cultural do Piauí”, comentou o secretário da Cultura do Piauí, Rodrigo Amorim.
Sobre o Seis & Meia Piauí
O Seis & Meia Piauí é um projeto cultural que tem como proposta democratizar o acesso à música de qualidade, promovendo shows acessíveis de grandes nomes da cena nacional, sempre às 18h30, no tradicional Theatro 4 de Setembro, em Teresina. A cada edição, um artista local é convidado para realizar a abertura do espetáculo, valorizando os talentos piauienses e promovendo um intercâmbio artístico que enriquece a cena musical do estado.
Inspirado no projeto original criado nos anos 1970, o Seis&Meia Piauí foi reformulado para o público contemporâneo, mantendo a essência de aproximar a população de manifestações culturais relevantes e de qualidade.
Programação 1º semestre 2025
- 10 de junho – Isabella Taviani; com mais de duas décadas de carreira, Taviani conquistou o público com canções como “Digitais”, “Canção Para Um Grande Amor” e “O Farol”. Seu primeiro álbum foi lançado em 2003, revelando sua voz marcante e letras emocionantes.
- 15 de julho – Cícero; o cantor, compositor e produtor carioca traz a Teresina um repertório refinado e intimista, construído ao longo de mais de 10 anos de carreira, com destaque para seu álbum de estreia Canções de Apartamento.
Edições anteriores
Em abril, a cantora Leila Pinheiro emocionou o público com interpretações marcantes de clássicos da MPB. Já em março, a diva Rosa Marya Colin protagonizou uma edição especial em homenagem ao mês da mulher. E abrindo a temporada de 2025, em fevereiro, teve a vibrante Mart’nália, com um show arrebatador que lotou o Theatro 4 de Setembro.