Entretenimento

Frota diz que Claudia Raia viveu romance com Raul Gazolla enquanto eram casados

Divulgação

Em entrevista ao programa No Alvo (SBT), exibido na última segunda-feira (1º), o ator e ex-deputado federal Alexandre Frota comentou episódios marcantes de sua vida pessoal e profissional. Entre os assuntos, ele relembrou um suposto affair de sua ex-esposa, a atriz Claudia Raia, com o também ator Raul Gazolla, além da relação difícil com o filho Mayã e sua luta contra o vício em drogas.

Affair de Claudia Raia com Raul Gazolla

Segundo Frota, Claudia Raia teria vivido um breve relacionamento com Raul Gazolla enquanto ainda eram casados. No entanto, ele afirmou que não se incomodou com a situação.
“Raul Gazolla é meu irmão, talvez seja um dos caras que eu mais amo nesse país. Já falei para todo mundo que, durante o tempo em que eu estava casado com a Claudia, o Raul e a Claudia tiveram um negócio. E está tudo certo. Na vida, um dia a gente ganha, outro a gente perde, um dia a gente bate, outro apanha. Um beijo no coração do Raul”, declarou.

Relação difícil com o filho Mayã

Durante a entrevista, Frota também se emocionou ao falar sobre a relação conturbada com o filho Mayã. O ator disse que sempre cumpriu suas obrigações como pai, mas que o afastamento partiu do filho.
“Foi a escolha dele. Quando eu fui eleito deputado federal, ele disse que não entendia como o Brasil tinha votado em alguém como eu, que tinha feito filmes [adultos] e sido ex-drogado. Ele não levou em conta as dificuldades e as milhões de pessoas que passam por essa situação. Deveria me olhar como um pai vencedor”, afirmou.

Frota ressaltou que sempre procurou ser presente e responsável: “Até os 24 anos paguei pensão alimentícia. Saí de casa aos 14 para trabalhar. Não critico, foi escolha dele, e está tudo bem. Sou um grande pai para o Enzo, para a Bella, e também fui um pai para ele. É um filho que decidiu se afastar”.

Superação das drogas

Outro ponto abordado foi o período em que enfrentou o vício em álcool e drogas. Ele relatou como conseguiu superar a dependência e se manter sóbrio há mais de 25 anos.
“Eu sempre fiz esporte, judô, capoeira, jiu-jitsu, mergulho, natação. Mas, através da bebida, achei que era legal e fui passando para outras drogas. Passei por um processo muito delicado. Hoje sou um vitorioso. Estou há mais de 25 anos limpo e só Deus sabe como foi”, contou.

Frota lembrou que decidiu mudar de vida após refletir sobre os riscos que corria: “Não queria que meus amigos e minha família acordassem com a notícia de que Alexandre Frota tinha sido encontrado num hotel de quinta categoria, morto por overdose. Decidi que eu não queria morrer”.