-
Carnaval de Teresina conta com blocos em todas as zonas da cidade entre 14 e 17 de fevereiro
-
Baile dos Artistas Maria da Inglaterra 2026 celebra 10 anos de tradição no dia 13 de fevereiro
-
Palácio da Música abre matrículas para oficinas de música a partir de 3 de fevereiro
-
Show do É o Tchan muda de local e será realizado na Avenida Marechal Castelo Branco em Teresina
-
Escola de Artes Gomes Campos alcança recorde de matrículas para cursos de teatro, dança e canto em Teresina
Divulgação
A disputa judicial pela herança de Cid Moreira ganhou um novo capítulo, segundo revelou o blog da jornalista Fábia Oliveira. Um laudo pericial anexado recentemente ao processo aponta que as assinaturas no testamento do apresentador seriam falsas.
O documento, elaborado pelo perito grafotécnico Cláudio da Silva Cordeiro e contratado pelos filhos de Cid, Roger e Rodrigo, conclui que os traços apresentam padrões gráficos compatíveis com grafismo senil e debilitado, o que indicaria que o apresentador não teria assinado o testamento de forma legítima.
O testamento deixava toda a fortuna para a viúva, Fátima Sampaio, deserdando os filhos. Desconfiados, Roger e Rodrigo entraram na Justiça pedindo a anulação do documento e acusam a madrasta de usufruir indevidamente do patrimônio. Entre as acusações, estão a venda de 11 dos 18 imóveis de Cid, a transferência de cerca de R$ 40 milhões para o exterior e até o suposto cárcere privado do apresentador.
A briga judicial já havia levado os filhos a solicitarem a interdição de Cid Moreira, que faleceu no ano passado. Agora, com o novo laudo pericial, eles esperam reforçar as acusações e alterar o rumo do processo.
Fonte: Blog da Fábia Oliveira.