Entretenimento

Influenciador Hytalo Santos é preso em São Paulo acusado de explorar crianças e adolescentes nas redes sociais

Divulgação

O influenciador digital Hytalo Santos foi preso na manhã desta sexta-feira (15) em São Paulo. A informação foi confirmada pelo Ministério Público da Paraíba. Ele é acusado de explorar crianças e adolescentes por meio de conteúdos publicados em suas redes sociais. A defesa do influenciador não foi localizada até o momento.

Hytalo foi alvo recente de denúncias do youtuber Felca, que o acusou de “adultização” de menores. Na quinta-feira (14), oficiais de Justiça e policiais militares foram ao imóvel do influenciador, localizado em um condomínio fechado em João Pessoa (PB), para cumprir mandado judicial, mas encontraram o local fechado.

A ordem de busca e apreensão foi expedida pelo juiz Adhailton Lacet Correia Porto, da 1ª Vara da Infância e Juventude, onde tramita o processo movido pelo Ministério Público. Além de proibir qualquer contato de Hytalo com menores de idade, o magistrado determinou a realização de estudo psicossocial com os adolescentes envolvidos.

A decisão judicial, publicada na quarta-feira (13), também determinou a apreensão de todos os aparelhos eletrônicos — como celulares, computadores, câmeras, HDs e pen drives — utilizados na gravação, edição e divulgação dos conteúdos digitais. Os equipamentos devem ser encaminhados para análise pericial.

Policiais e oficiais de Justiça chegaram à casa de Hytalo por volta das 16h30 de quarta-feira. No quintal, encontraram uma máquina de lavar ligada, mas ninguém no local. A Polícia Militar suspeita que a decisão judicial tenha vazado, permitindo que os ocupantes deixassem o imóvel às pressas, levando diversos equipamentos eletrônicos.

Representantes do condomínio informaram que o influenciador saiu pouco antes da chegada dos agentes, carregando muitos aparelhos que seriam alvo da apreensão.

Embora o processo contra Hytalo já estivesse em andamento, a pressão para sua prisão aumentou após a divulgação do vídeo de Felca, no dia 6 de agosto, com novas denúncias contra o influenciador.