-
Pré-Parada Day 2026 movimenta Teresina com oficinas e celebração à diversidade LGBTQIA+ neste sábado (20)
-
Neymar será pai pela quinta vez e descobre sexo do bebê em festa com a família
-
Programação cultural da III Feira da Agricultura Familiar Piauí terá Marina Elali, Florais da Terra Quente e Banda Roque Moreira
-
Encontro de Folguedos inicia neste domingo (14), com vasta programação cultural e shows gratuitos
-
Giro Cultural da Secult: fim de semana reúne literatura, música e cultura popular em Teresina; confira
Divulgação
O irmão de Walewska Oliveira, ex-jogadora de vôlei de 43 anos que faleceu após uma queda do 17º andar de seu prédio em São Paulo na última quinta-feira (21), alega que o viúvo dela, Ricardo Mendes, não colaborou com os procedimentos para liberar o corpo e os custos do velório. Além disso, Ricardo não esteve presente no sepultamento da campeã olímpica, que ocorreu no último sábado (23) em Belo Horizonte (MG).
“Resolvi todas as burocracias, eu paguei todo o funeral. O marido da minha irmã não arcou com nada. Eu fiz o que tinha que fazer porque era minha irmã. Corri para o prédio no dia do incidente, resolvi todas as burocracias, eu paguei tudo. Tanto a parte do translado, até todos os custos gerais do funeral. No total, foram R$ 20 mil de custos. O marido da minha irmã não arcou com nada”, disse.
Walewska e Ricardo estavam em meio a um processo de separação. Poucos momentos antes de cair do 17º andar, a ex-jogadora enviou uma mensagem ao marido, que estava no apartamento do casal, em outro andar do prédio.
Wesley informou que o documento necessário para a liberação do corpo de sua irmã foi deixado na recepção do prédio por Ricardo. “Depois, precisei pegar uma roupa pra vestir minha irmã, ele também deixou na portaria para a funerária pegar. Não encontrei com ele em nenhum momento”, descreveu Wesley.
Quando procurado pelo portal Uol, Ricardo Mendes, o viúvo de Walewska, optou por se expressar por intermédio de um amigo. “O Ricardo está destroçado, em prantos, não para de chorar, está arrasado. Ele comprou a passagem, mas os pais dela pediram para ele não ir. Orientaram porque o clima estava meio pesado. Por isso ele não foi”, afirmou.
Em uma entrevista ao Uol, Wesley Oliveira, que cuidou da liberação do corpo de sua irmã no Instituto de Medicina Legal (IML) de São Paulo na madrugada de sexta-feira (22), afirmou que ele fez o que era necessário. O irmão da atleta também relatou que arcou com os custos do funeral, que totalizaram cerca de R$ 20 mil.