-
Pré-Parada Day 2026 movimenta Teresina com oficinas e celebração à diversidade LGBTQIA+ neste sábado (20)
-
Neymar será pai pela quinta vez e descobre sexo do bebê em festa com a família
-
Programação cultural da III Feira da Agricultura Familiar Piauí terá Marina Elali, Florais da Terra Quente e Banda Roque Moreira
-
Encontro de Folguedos inicia neste domingo (14), com vasta programação cultural e shows gratuitos
-
Giro Cultural da Secult: fim de semana reúne literatura, música e cultura popular em Teresina; confira
Divulgação
O projeto Seis e Meia retorna em grande estilo em 2025. A tão aguardada temporada será aberta com a cantora Mart’nália, que sobe ao palco do Theatro 4 de Setembro, em Teresina, no dia 26 de fevereiro, para apresentar o show "Pagode da Mart’nália". A noite contará ainda com a apresentação do sambista piauiense Robert Gleydson, responsável pelo show de abertura.
A artista revisita grandes sucessos do pagode dos anos 90, homenageando uma geração que marcou época na música brasileira. No repertório, Mart’nália traz novas interpretações de clássicos como "Que Se Chama Amor" e "Essa Tal Liberdade", do grupo Só Pra Contrariar, além de "Sem o Teu Calor", do Exaltasamba. O show também inclui canções de outros ícones do pagode dos anos 90, como Raça Negra, Molejo, Revelação, Katinguelê, Soweto e Art Popular.
"O pagode dos anos 1990 fez um sucesso enorme em todo o Brasil e ajudou muitos músicos a mudarem suas vidas, a se encontrarem pessoal e artisticamente. Foi bem importante ver esse crescimento nas festas, indo para todos os cantos e misturando gente de todas as idades. O que estou fazendo nesse novo trabalho é reverenciar esses grupos e compositores, pois eles ajudaram a criar uma conexão maior do público com o samba, que ainda era marginalizado naquele período. Fazer essa releitura e juntar a cadência do meu samba a essas canções contribuem muito para minha própria liberdade no cantar", explica Mart’nália.
Os ingressos para a abertura do Seis e Meia devem ser trocados por 2 quilos de alimentos não perecíveis, na bilheteria do Theatro 4 de Setembro, a partir do dia 20 de fevereiro. O evento é uma realização do Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e tem como objetivo conectar artistas de renome nacional ao público local, ao mesmo tempo em que valoriza e dá visibilidade a talentos piauienses.
A temporada 2025 do Seis e Meia promete mais encontros inesquecíveis entre a música nacional e o público piauiense. Prepare-se para uma noite repleta de emoção, nostalgia e muito samba!