-
Pré-Parada Day 2026 movimenta Teresina com oficinas e celebração à diversidade LGBTQIA+ neste sábado (20)
-
Neymar será pai pela quinta vez e descobre sexo do bebê em festa com a família
-
Programação cultural da III Feira da Agricultura Familiar Piauí terá Marina Elali, Florais da Terra Quente e Banda Roque Moreira
-
Encontro de Folguedos inicia neste domingo (14), com vasta programação cultural e shows gratuitos
-
Giro Cultural da Secult: fim de semana reúne literatura, música e cultura popular em Teresina; confira
Ministra da Cultura, Margareth Menezes, anuncia destinação de R$ 20 milhões para o Piauí
Em entrevista coletiva à imprensa, Margareth anunciou a destinação de R$ 20 milhões ao Piauí através da Lei Paulo Gustavo
Divulgação
A Ministra da Cultura, Margareth Menezes, cumpre agenda nesta terça-feira, 07, no Piauí. Aqui ela participou de uma homenagem a Esperança Garcia, ex-escrava, reconhecida como a primeira advogada do Brasil.
O evento aconteceu no dia 07 de março, às 10h30min, na sede da OAB-PI, Centro de Teresina. A ministra esteve acompanhada do governador Rafael Fonteles (PT).
Em entrevista coletiva à imprensa, Margareth anunciou a destinação de R$ 20 milhões ao Piauí através da Lei Paulo Gustavo.
A lei foi aprovada em junho de 2022 com o objetivo de amenizar os impactos sofridos pelo setor da Cultura no país em decorrência da pandemia da Covid-19.
No evento de hoje, a Ordem dos Advogados Seccional Piauí recebeu um busto de Esperança Garcia. O objeto foi doado pelo Governo do Piauí através da Secretaria de Estado da Cultura.
RECONHECIMENTO
Em novembro de 2022 o Conselho Federal da OAB reconheceu Esperança Garcia como a primeira advogada do Brasil. Símbolo de resistência, Esperança lutou pelo Direito e sua natureza jurídica foi percebida logo cedo, quando escreveu uma petição ao então governador da Capitania de São José do Piauí denunciando os maus-tratos que ela e sua família sofriam.
Fonte:Fonte: Wanderson Melo