-
“Papai Noel do crime” é preso pela 10ª vez durante operação em José de Freitas
-
Ex-jogador Arthur Bruno é preso em Teresina por homicídio cometido em Goiás
-
Crime brutal: mulher é assassinada pelo companheiro na zona rural de Esperantina
-
Polícia Federal prende homem em Teresina que planejava sequestrar crianças e adolescentes
-
Polícia Federal frustra plano de sequestro e abuso de menores durante operação em Teresina
Divulgação
Cerca de 47 quilos de substância análoga à pasta base de cocaína foram apreendidos na tarde desta segunda-feira (22) durante uma operação integrada das forças de segurança no município de Oeiras, no Sul do Piauí. A droga, avaliada em mais de R$ 2 milhões, estava escondida dentro de fornos elétricos transportados em um ônibus interestadual. Um casal foi preso em flagrante por tráfico interestadual de drogas.
De acordo com a Polícia Militar, após troca de informações entre os órgãos de segurança, foi identificado um ônibus interestadual que havia iniciado viagem no estado de São Paulo, com destino final à cidade de Picos, no Sul do Piauí.
O veículo foi interceptado na rodovia estadual PI-143, a cerca de 10 quilômetros da zona urbana de Oeiras. Durante a vistoria nas bagagens, os policiais localizaram 45 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína escondidos no interior dos fornos elétricos, totalizando aproximadamente 47 quilos do entorpecente.
O casal apontado como responsável pelo transporte da droga foi detido no local. Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Oeiras, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
A operação contou com a atuação da Polícia Militar do Piauí, por meio da 3ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), com apoio do Núcleo de Inteligência da 3ª CIA/BEPI, da Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas de Picos e da Delegacia Seccional de Picos, além do apoio operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF).