Entretenimento

Zezé Di Camargo pede desculpas à família Abravanel após polêmica com o SBT

Divulgação

O cantor Zezé Di Camargo se pronunciou nesta terça-feira (16) após a repercussão negativa de declarações feitas contra o SBT. Em nota divulgada nas redes sociais, o sertanejo pediu desculpas à família Abravanel e afirmou que não teve a intenção de desrespeitar as filhas do apresentador Silvio Santos.

Zezé reconheceu que se expressou de forma inadequada ao utilizar o termo “prostituindo” ao se referir às herdeiras do SBT. A fala ocorreu após a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no evento de lançamento do SBT News, realizado na última sexta-feira (12), em São Paulo.

Na madrugada de segunda-feira (15), o cantor publicou um vídeo criticando duramente a emissora e pediu o cancelamento de seu especial de Natal, alegando discordar da participação do chefe do Poder Executivo no evento. O programa estava previsto para ir ao ar no dia 17 de dezembro.

Ainda na segunda-feira, o SBT confirmou, por meio de nota oficial, que o especial não seria mais exibido. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias, a decisão de cancelar a atração partiu da presidente da emissora, Daniela Beyruti.

Na nota divulgada nesta terça, Zezé Di Camargo afirmou que a expressão usada teve sentido figurado e que não houve intenção ofensiva ou de cunho de gênero. O cantor reconheceu, no entanto, que as palavras causaram desconforto e pediu desculpas publicamente.

“Sobre o vídeo que publiquei na madrugada de ontem, esclareço que utilizei a expressão ‘prostituindo’ em sentido figurado, sem qualquer intenção ofensiva ou de cunho de gênero. Apesar disso, a expressão foi mal interpretada. Em nenhum momento houve a intenção de desrespeitar as mulheres da família Abravanel ou qualquer mulher. Ainda assim, minhas palavras causaram desconforto, e por isso peço desculpas sinceras”, declarou o artista.