-
Quatro projetos do Piauí são aprovados no Programa Rouanet Juventude
-
Dudu Camargo está confirmado em 'A Fazenda 17'
-
Piauí leva o forró de raiz ao palco de festival internacional em Lille, na França, nesta sexta (12)
-
Débora Falabella visita pontos turísticos e elogia “acolhida calorosa” em Teresina
-
Bruna Marquezine revela já ter ficado com mulheres

Divulgação
Morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos, a cantora e compositora Angela Ro Ro, um dos nomes mais marcantes da música popular brasileira. A informação foi confirmada por Laninha Braga, ex-namorada que vinha cuidando da artista, e pelo produtor Paulinho Lima, amigo de longa data.
Angela estava internada no Hospital Silvestre, no Cosme Velho, Zona Sul do Rio de Janeiro, desde julho, quando passou por uma traqueostomia após enfrentar uma infecção no pulmão. Nesta segunda, ela sofreu uma parada cardíaca após um procedimento cirúrgico.
Recentemente, a voz de 'Amor, meu grande amor', havia usado suas redes sociais para pedir ajuda financeira. A cantora afirmou que estava passando por sérios problemas de saúde, sem perspectiva de alta ou cura para que pudesse trabalhar e arcar com suas despesas. "Humildemente peço ajuda a vocês", disse.
CARREIRA
Angela nasceu no Rio de Janeiro, no dia 5 de dezembro de 1949. O apelido Ro Ro veio ainda na infância, por conta de sua voz rouca e grave. Na década de 1970, iniciou sua carreira, após uma viagem para a Itália, onde conheceu o cineasta Glauber Rocha.
Em 1971, após indicação de Glauber Rocha, participou do icônico álbum "Transa", de Caetano Veloso, tocando gaita na música "Nostalgia (That's what rock'n roll is all about)". Seu primeiro disco ‘Angela Ro Ro’, foi lançado em 1979, e conta com diversos hits, incluindo seu maior sucesso: Amor, meu grande amor.