-
Paolla Oliveira e Diogo Nogueira anunciam fim do relacionamento após quase cinco anos
-
Zezé Di Camargo pede desculpas à família Abravanel após polêmica com o SBT
-
Prefeito cancela show de Zezé Di Camargo na Festa de Reis após posicionamentos políticos do cantor
-
Daniela Abravanel, presidente do SBT, divulga carta aberta
-
Feiras culturais movimentam a economia e ampliam o empreendedorismo no Piauí
Divulgação
A influenciadora e escritora Raquel Pacheco, conhecida como Bruna Surfistinha, teve um labrador e três gatos resgatados em um apartamento no centro de São Paulo, em operação realizada pela ativista Luisa Mell. Segundo informações, Raquel estava morando de aluguel e deixou os animais sozinhos, sem cuidados, por mais de uma semana. A denúncia resultou em intervenção policial, com os pets sendo encaminhados a uma ONG para cuidados. Com informações do R7.
A casa estava em condições precárias, com urina e fezes espalhadas, além da ausência de comida e água para os animais. Após a denúncia da síndica do prédio, que é amiga de Luisa Mell, policiais da 2ª Delegacia da Divisão de Investigações de Infrações contra o Meio Ambiente foram ao local e efetuaram o resgate. Bruna Surfistinha não se pronunciou até o momento.
O caso foi registrado na 2ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Infrações de Maus-Tratos a Animais e demais Infrações contra o meio ambiente. Recentemente, foi aprovada uma proposta de lei na Câmara dos Deputados que eleva para R$ 10 mil a multa mínima para crimes de abusos e maus-tratos a animais, visando adequar a legislação à realidade prática e à reprovação social dessas condutas. A proposta será analisada por outras comissões em caráter conclusivo.