-
Quatro projetos do Piauí são aprovados no Programa Rouanet Juventude
-
Dudu Camargo está confirmado em 'A Fazenda 17'
-
Piauí leva o forró de raiz ao palco de festival internacional em Lille, na França, nesta sexta (12)
-
Débora Falabella visita pontos turísticos e elogia “acolhida calorosa” em Teresina
-
Morre Angela Ro Ro, cantora ícone da MPB, aos 75 anos
Preta Gil embarca para os Estados Unidos para nova fase do tratamento contra o câncer

Divulgação
A cantora Preta Gil, de 50 anos, embarcou nesta segunda-feira (12) para os Estados Unidos, onde dará continuidade ao tratamento contra o câncer de intestino, diagnosticado em 2023. Ela foi fotografada chegando em uma cadeira de rodas ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e recebeu o carinho de fãs que aguardavam por ela no local.
A viagem marca o início de uma nova etapa no enfrentamento da doença. No mês passado, Preta revelou durante participação no "Domingão com Huck" que buscaria tratamento fora do Brasil. “No Brasil, já fizemos tudo o que podíamos. Agora minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou”, declarou na ocasião, demonstrando esperança e determinação.
Apoio da família
Neste domingo (11), Dia das Mães, o filho da artista, Francisco Gil, emocionou seguidores ao compartilhar uma homenagem à mãe nas redes sociais. Em um texto sensível, ele exaltou a força de Preta durante o tratamento:
“Tem sido transformador, revolucionário e intenso ainda estar descobrindo todos os dias mais sobre a sua força, sua fé, sobre você. (...) E ninguém nunca deixou de te ver feliz. A felicidade pra mim é você”, escreveu.
Desde o diagnóstico, Preta Gil tem compartilhado com o público momentos da sua jornada, reforçando a importância da fé, da ciência e do amor familiar no processo de cura. Ela também se tornou uma voz ativa na conscientização sobre o câncer colorretal e sobre a necessidade de exames preventivos.
A artista segue agora para os Estados Unidos com o apoio da família, amigos e fãs, em mais um passo de sua luta pela vida.