-
Pré-Parada Day 2026 movimenta Teresina com oficinas e celebração à diversidade LGBTQIA+ neste sábado (20)
-
Neymar será pai pela quinta vez e descobre sexo do bebê em festa com a família
-
Programação cultural da III Feira da Agricultura Familiar Piauí terá Marina Elali, Florais da Terra Quente e Banda Roque Moreira
-
Encontro de Folguedos inicia neste domingo (14), com vasta programação cultural e shows gratuitos
-
Giro Cultural da Secult: fim de semana reúne literatura, música e cultura popular em Teresina; confira
Projeto Eu Cuido do Meio Ambiente terá continuidade na Semec
No ano de 2022 vários Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei´s) da Secretaria Municipal de Educação (Semec), desenvolveram projetos com intuito de conscientizar e estimular, os alunos e toda a comunidade escolar a desenvolver ações que garantam a preservação do meio ambiente, respeitando sua rica flora e fauna.
Divulgação
No ano de 2022 vários Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei´s) da Secretaria Municipal de Educação (Semec), desenvolveram projetos com intuito de conscientizar e estimular, os alunos e toda a comunidade escolar a desenvolver ações que garantam a preservação do meio ambiente, respeitando sua rica flora e fauna.
A diretora do Cmei Tia Fany, que atender a comunidade do Vale do Gavião, professora Carla Maia, disse que a marca do projeto é trabalhar questões ambientais vinculado ao eixo Natureza e Sociedade, trazendo à sala de aula, semanalmente, temáticas relativas à preservação ambiental”, comenta a diretora.
O projeto Eu Cuido do Meio Ambiente acontece durante todo o período letivo e conta com recursos como apresentação de vídeos educativos, jogos e brincadeiras que envolvam a temática ambiental, eventos em alusão a datas comemorativas ambientais como: dia da árvores, dia da água, atividades relacionadas ao início das estações do ano, como ações em combate à dengue, conversas sobre preservação dos rios e lagos, como também oficinas de confecção de objetos com sucatas e mosaicos.
Em 2023, o projeto retorna com força total e já tem data marcada para o lançamento. Será no dia que celebramos o Dia Mundial da Água, 22 de março. “Na oportunidade, o CMEI Tia Fanny promoverá para a comunidade palestra educativa, apresentações das crianças e oficinas lúdicas de confecção de objetos com sucatas”, pontua a diretora.
A comunidade receberá um cronograma de temáticas que serão apresentados às crianças ao longo do ano letivo, “sempre em parceria com a família e buscando consolidar uma educação de qualidade”, finaliza Carla Maia.