-
Pré-Parada Day 2026 movimenta Teresina com oficinas e celebração à diversidade LGBTQIA+ neste sábado (20)
-
Neymar será pai pela quinta vez e descobre sexo do bebê em festa com a família
-
Programação cultural da III Feira da Agricultura Familiar Piauí terá Marina Elali, Florais da Terra Quente e Banda Roque Moreira
-
Encontro de Folguedos inicia neste domingo (14), com vasta programação cultural e shows gratuitos
-
Giro Cultural da Secult: fim de semana reúne literatura, música e cultura popular em Teresina; confira
Rafael Fonteles é homenageado em solenidade da Academia Piauiense de Letras em Oeiras
O governador foi condecorado com a medalha do Mérito Visconde da Parnaíba pelos serviços prestados à Oeiras e ao Piauí.
Divulgação
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, foi condecorado, nessa segunda-feira (23), com a medalha do Mérito Visconde da Parnaíba, concedida pelo Instituto Histórico de Oeiras, em sessão solene conjunta realizada pelo instituto e pela Academia Piauiense de Letras na primeira capital do Piauí.
A solenidade faz parte das comemorações pelos 200 anos da adesão do Piauí à Independência do Brasil. Foi o brigadeiro Manoel de Sousa Martins, o Visconde da Parnaíba, que dá nome à honraria concedida ao governador, que declarou a independência do Piauí do domínio português, em 24 de janeiro de 1823.
Rafael Fonteles destacou a honra de ser homenageado em um momento tão importante e histórico para o Piauí. “Estou muito feliz por participar desse encontro e ser condecorado pelo Instituto Histórico de Oeiras e pela Academia Piauiense de Letras. É um momento importante para valorizarmos a cultura, a história e os heróis do passado, para que possamos construir um melhor futuro para o nosso povo”, destacou o governador.