-
SBT confirma Galvão Bueno como narrador da Copa do Mundo 2026
-
Virginia Fonseca e Vini Jr. aparecem juntos pela primeira vez em foto durante viagem para Madri
-
Virginia Fonseca e Vini Jr. aparecem juntos em Monte Carlo após reaproximação
-
Espetáculo infantil marca programação cultural de domingo (26) no Centro de Teresina
-
Influenciador afirma que Vini Jr. trocou mensagens picantes com Bia Miranda durante festa de aniversário
Regina Sousa incentiva produções audiovisuais com projeto Cinema na Escola
Babaçu Love terá a participação do humorista piauiense Whindersson Nunes.
O Governo do Piauí tem apoiado iniciativas culturais, incluindo produções audiovisuais. Em breve, dois projetos serão lançados: os filmes Babaçu Love e Cabo de Guerra. O cineasta Cicero Filho esteve na manhã desta quinta-feira (20) com a governadora Regina Sousa para apresentar algumas cenas já gravadas.
Babaçu Love terá a participação do humorista piauiense Whindersson Nunes. Escrito e dirigido por Cícero Filho, com roteiro de Ana Kelma Gallas e produção executiva de Ana Carolina Sousa, a comédia musical terá ainda Amanda Odillon, Gisele Vasconcelos e Alisson Emanoel nos papéis principais e da cantora Mara Pavanelly.
Já o longa “Cabo de Guerra” é uma produção do Projeto Cinema na Escola e irá estrear filme com alunos da Rede Estadual. Trata-se de um projeto apoiado pelas Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e de Cultura (Secult), produzido por Gustavo Miranda.
O projeto Cinema na Escola é um piloto entre as atividades que buscam ter o estudante como protagonista e faz parte das propostas para o Novo Ensino Médio, que tem o currículo voltado para itinerários formativos adaptados às realidades de cada escola.
“Apresentamos para a governadora cena dos dois filmes que estão sendo finalizados. Ambos são apoiados pelo Governo do Estado e um deles, “Cabo de Guerra”, é resultado do projeto Cinema na Escola que envolveu o trabalho de estudantes da rede estadual. Estamos muito felizes com o resultado alcançado até aqui e aprovado pela Regina Sousa, nossa maior incentivadora”, afirmou Cicero Filho.
A média-metragem de 26 minutos e nove meses de produção. O projeto objetiva que os estudantes sejam protagonistas na criação de suas próprias histórias, com o olhar voltado para a produção cinematográfica, além de aprenderem sobre as técnicas de roteiro, fotografia, atuação para cinema, edição, corte, música, trilha sonora, acesso aos softwares de edição, dentre outros segmentos.
Powered by Froala Editor