-
Pré-Parada Day 2026 movimenta Teresina com oficinas e celebração à diversidade LGBTQIA+ neste sábado (20)
-
Neymar será pai pela quinta vez e descobre sexo do bebê em festa com a família
-
Programação cultural da III Feira da Agricultura Familiar Piauí terá Marina Elali, Florais da Terra Quente e Banda Roque Moreira
-
Encontro de Folguedos inicia neste domingo (14), com vasta programação cultural e shows gratuitos
-
Giro Cultural da Secult: fim de semana reúne literatura, música e cultura popular em Teresina; confira
Divulgação
O secretário estadual de Cultura, Carlos Anchieta, informou que o governo vai liberar o pagamento de mais editais da Lei Paulo Gustavo na próxima semana e início de abril. A Secult lançou seis editais para o financiamento de projetos culturais para um montante de R$ 40 milhões.
Os editais foram lançados em setembro do ano passado contemplando ações audiovisuais, apoio a produção, incentivos as salas de cinema, teatro, dança, artes visuais e cultura popular.
Os artistas, técnicos e grupos culturais reclamam pela demora na liberação dos recursos.
“Já pagamos o edital 2 da Lei Paulo Gustavo, até o final da semana pagaremos o edital 3 e até a primeira semana de abril, edital 1 e 6, que são os de maior volume. Estamos na parte de pagamentos, pois está findando a parte de recursos, análises das prioridades, pessoa com deficiência e outras análises”, disse Carlos Anchieta.
Lei Aldir Blanc
O secretário garantiu que os recursos da Lei Aldir Blanc 2 já estão em conta. Ele informou que a Secult está na fase de escuta publica do benefício que tem recursos da ordem de R$ 30 milhões. Os editais deverão sair em abril.
Sobre o Siec (Sistema de Incentivo Estadual à Cultura), Anchieta disse que em abril divulgará o resultado. Este ano foram mais de 1.500 projetos inscritos. Serão selecionados menos de 300.
Fonte:Cidade Verde