-
Milton Nascimento é diagnosticado com demência, confirma família
-
Teatro Torquato Neto recebe o espetáculo infantil “O Diário da Bruxa” neste domingo (5)
-
Atriz e comediante Berta Loran morre aos 99 anos no Rio de Janeiro
-
Uespi reinaugura Memorial Clóvis Moura nesta segunda-feira (29)
-
Feira na Praça reúne arte, música e gastronomia neste domingo (28), em Teresina

Divulgação
O rapper Gustavo da Hungria Neves, de 34 anos, conhecido nacionalmente como Hungria Hip Hop, foi internado de forma emergencial na manhã desta quinta-feira (2) no Hospital DF Star, em Brasília. O artista apresentou sintomas compatíveis com intoxicação por metanol e está passando por tratamento intensivo, incluindo sessões de hemodiálise.
Imagens divulgadas pelo portal Metrópoles mostram o cantor hospitalizado, sendo monitorado por uma equipe médica especializada. Segundo sua assessoria, Hungria já está sendo tratado com etanol intravenoso, protocolo comum em casos de intoxicação por metanol, e também passou por um procedimento para a colocação de cateteres, necessário para a realização da hemodiálise.
De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, o quadro clínico do rapper inclui cefaleia intensa, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica, sinais que reforçam a suspeita de envenenamento por metanol — uma substância tóxica frequentemente encontrada em solventes, combustíveis e bebidas adulteradas.
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informou que, até o momento, não há confirmação oficial de casos de intoxicação por metanol na capital. O órgão disse que está apurando o ocorrido.
Hungria é um dos principais nomes do hip hop nacional e acumula milhões de seguidores e ouvintes em plataformas digitais. Até a última atualização desta matéria, o estado de saúde do artista é estável, mas ele segue sob observação.