-
Pré-Parada Day 2026 movimenta Teresina com oficinas e celebração à diversidade LGBTQIA+ neste sábado (20)
-
Neymar será pai pela quinta vez e descobre sexo do bebê em festa com a família
-
Programação cultural da III Feira da Agricultura Familiar Piauí terá Marina Elali, Florais da Terra Quente e Banda Roque Moreira
-
Encontro de Folguedos inicia neste domingo (14), com vasta programação cultural e shows gratuitos
-
Giro Cultural da Secult: fim de semana reúne literatura, música e cultura popular em Teresina; confira
Divulgação
O humorista Whindersson Nunes interagiu com seus seguidores na tarde desta segunda-feira (28) enquanto se arrumava para ir a uma consulta com o psiquiatra. Através de uma caixinha de perguntas no Instagram, ele relembrou os dias em que passou internado em uma clínica psiquiátrica, da qual recebeu alta no final de março.
"Eu não fui para um hospício nem para um manicômio, eu fui para uma clínica psiquiátrica. O dia a dia lá era uma rotina montada para a gente. A maioria das pessoas que busca esse tipo de ajuda mental tem um problema que faz com que ela não consiga fazer coisas simples, como ter uma rotina, tomar um cafezinho na hora certa, produzir um pouco às 11 horas, almoçar no horário certo. Então, eles montavam uma rotina para a gente", explicou Whindersson.
Questionado por uma seguidora se se considera curado, o piauiense foi sincero: "A caminhada da saúde mental é eterna, porque tudo o que eu tenho procurado desde sempre até hoje é me entender. E quanto mais eu me entendo, mais eu me conheço e melhor eu consigo tratar o que eu tenho."
Sobre a socialização na clínica, Whindersson comentou que a convivência era muito parecida com a do "mundo real", mas com uma diferença importante: "Pra falar a verdade, lá a diferença é que você sabe o problema que cada pessoa está enfrentando. Eu acho até mais honesto para ser sincero. O dia a dia era muito tranquilo, muito de boa, onde você via as pessoas enfrentando suas próprias batalhas todos os dias e dava força a elas, e recebia força também quando precisava."
Whindersson, que tem se mostrado cada vez mais aberto sobre sua saúde mental, reforçou a importância de buscar ajuda e de manter o cuidado constante com o próprio bem-estar.