-
Neymar treina normalmente e Brasil intensifica preparação para duelo decisivo contra a Escócia
-
Piauiense Stanley Torres conquista pentacampeonato individual no Sul-Americano de Judô Veteranos
-
Brasil e Portugal lideram venda de ingressos da Copa do Mundo de 2026
-
SSP-PI apresenta kit da 2ª Cãorrida; evento ocorre dia 12 de julho e está com inscrições abertas
-
Ex-zagueiro da Seleção Brasileira assume missão de fortalecer categorias de base do Fluminense-PI
Atleta amador passa mal e morre durante partida de basquete em ginásio na zona Norte de Teresina
Divulgação
Um atleta amador de 56 anos, identificado como Carlos Augusto de Abreu, morreu neste sábado (9) durante uma partida de basquete disputada no ginásio Pato Preto, localizado no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. A suspeita é que “Carlão”, como era conhecido por amigos, tenha sofrido um mal súbito.
O jogo era válido por uma rodada do Master de Basquete, competição que reúne atletas de 45 anos ou mais que é promovida pela Federação Piauiense de Basquete Basketball (FPB). Ex-presidente da entidade e amigo da vítima, Edmar Nascimento estava no local no momento em que o jogador começou a passar mal em quadra.
“Ele jogou o primeiro quarto e terminou numa boa. Ele inclusive estava sendo o cestinha da partida. Quando começou o segundo quarto, com quatro minutos, ele caiu na quadra e bateu a cabeça. Tentamos fazer os primeiros socorros, chamamos o Samu, que demorou cerca de meia hora e fez os procedimentos, mas ele já estava em óbito", relatou.
Segundo Edmar Nascimento, a esposa de “Carlão” relatou que o marido havia se queixado de alguns sintomas de infarto na semana da partida. “Ela me disse que ele, de quinta-feira para cá, estava se queixando de uma dormência no peito, do lado do coração. Não vi o atestado de óbito, mas com certeza foi o coração”, disse.
Carlos Augusto era de Fortaleza, no Ceará, mas morava em Teresina, onde trabalhava como gerente de uma empresa de transporte e logística. O corpo do jogador amador foi velado brevemente na capital piauiense, para que amigos pudessem se despedir, e encaminhado em seguida para sua terra natal.
Em nota, a FPB prestou homenagem a “Carlão” e prestou solidariedade aos amigos e familiares do atleta amador. "Nossas sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil. Que encontrem conforto nas lembranças e no amor que deixou como legado", destacou a nota de pesar da entidade.