-
Neymar treina normalmente e Brasil intensifica preparação para duelo decisivo contra a Escócia
-
Piauiense Stanley Torres conquista pentacampeonato individual no Sul-Americano de Judô Veteranos
-
Brasil e Portugal lideram venda de ingressos da Copa do Mundo de 2026
-
SSP-PI apresenta kit da 2ª Cãorrida; evento ocorre dia 12 de julho e está com inscrições abertas
-
Ex-zagueiro da Seleção Brasileira assume missão de fortalecer categorias de base do Fluminense-PI
Foto: Reprodução/Governo do Piauí
A atleta Jeissiara Vidal ganhou, nessa segunda-feira (22), a medalha de ouro no Campeonato Pan-americano e Oceania disputado no Rio de Janeiro (RJ). Com a vitória, a judoca se consagra tricampeã pan-americana da categoria cadete sub 18 até 48kg.
A vitória de Jeissiara veio depois de aplicar um ippon na adversária, Mikaela Cushquicushma, do Equador. Depois de ser campeã, a judoca declarou, nas redes sociais, a felicidade com o título. “Estou superfeliz com essa conquista. É um sentimento inexplicável ouvir toda a torcida do Brasil gritando seu nome, reagindo à forma como você luta, é espetacular”, disse Vidal.
A judoca do Projeto Judô Nova Geração (AJQ) é uma dos piauienses contemplados pelo programa Bolsa Atleta, do Governo do Estado, por meio da Secretaria dos Esportes (Secepi). Ela vem se destacando nas competições da modalidade e ocupa o primeiro lugar no ranking nacional da categoria sub-18 até 40kg. No sub-15, conquistou o Campeonato Pan-Americano em 2022 e 2023. Subiu ao lugar mais alto do pódio, também, nos Jogos Escolares Brasileiros e nos Jogos Escolares Sul-Americanos.
A medalha da atleta foi a primeira conquistada pelo Brasil no dia que abriu o campeonato, levando o país ao primeiro lugar geral do campeonato na categoria sub 18, com 19 medalhas. No feminino, as atletas conquistaram 10 medalhas, sendo sete de ouro, duas de prata e uma de bronze. No masculino, foram nove medalhas, quatro de ouro, uma de prata e quatro de bronze.
No segundo dia do campeonato, nesta terça-feira (23), seguem as disputas, dessa vez nas categorias sub 21. Já no terceiro e último dia, nesta quarta-feira (24), é a vez das lutas por equipes.