-
Neymar treina normalmente e Brasil intensifica preparação para duelo decisivo contra a Escócia
-
Piauiense Stanley Torres conquista pentacampeonato individual no Sul-Americano de Judô Veteranos
-
Brasil e Portugal lideram venda de ingressos da Copa do Mundo de 2026
-
SSP-PI apresenta kit da 2ª Cãorrida; evento ocorre dia 12 de julho e está com inscrições abertas
-
Ex-zagueiro da Seleção Brasileira assume missão de fortalecer categorias de base do Fluminense-PI
Brasil empata contra Jamaica e é eliminado da Copa do Mundo Feminina
Na última rodada do Grupo F da Copa do Mundo feminina, o Brasil enfrentou a Jamaica com a necessidade de conquistar uma vitória para avançar à próxima fase
Divulgação
Na última rodada do Grupo F da Copa do Mundo feminina, o Brasil enfrentou a Jamaica com a necessidade de conquistar uma vitória para avançar à próxima fase. Infelizmente, a Seleção não conseguiu marcar gols e o jogo terminou empatado em 0 a 0 no Estádio Retangular de Melbourne, na Austrália, resultando na eliminação do time brasileiro do torneio.
O jogo desta quarta-feira marcou o último capítulo de Marta em Mundiais. A icônica "Rainha do Futebol", atualmente com 37 anos, dificilmente estará em condições de disputar a próxima edição do torneio, em 2027. Apesar de iniciar como titular, a camisa 10 não conseguiu evitar a derrota de sua equipe.
Após a derrota, o Brasil encerrou sua participação no grupo em terceiro lugar, totalizando quatro pontos. Além do empate desta quarta-feira, a campanha da Seleção contou com uma vitória expressiva, vencendo o Panamá por 4 a 0, e uma derrota acirrada para a França, com placar de 2 a 1.
Do outro lado, a Jamaica conseguiu garantir uma participação inédita nas oitavas de final da competição. Elas aguardarão a decisão da primeira colocada do Grupo H para saber quem serão suas adversárias na próxima terça-feira.
O jogo
Precisando buscar um resultado positivo, a Seleção foi ao ataque, mas deve muita dificuldade de criar boas chances diante de uma Jamaica bem postada no campo de defesa. A jogadora que levou mais perigo no primeiro tempo foi a lateral esquerda Tamires. Aos 19 minutos, ela recebeu de Kerolin pela esquerda e arriscou um chute cruzado para a defesa de Spencer. Já aos 39, a atleta do Corinthians tentou um chute de primeira e obrigou a goleira a espalmar.
A segunda etapa também foi muito parecida com a primeira, com o Brasil cometendo muitos erros e tendo dificuldades na criação de jogadas. Diante da possível eliminação, a equipe foi para cima para buscar o resultado e deu espaço para as jamaicanas. Shaw chegou a puxar um contra-ataque perigoso aos 36 minutos, mas finalizou por cima da meta de Lelê.
A melhor chance do Brasil foi já aos 45 minutos, quando Andressa Alves teve uma falta para cobrar perto da grande área. Porém, a jogadora bateu com pouca força e facilitou a defesa de Spencer. Debinha também teve uma oportunidade cabeça no último lance, mas não conseguiu converter.
Fonte:Com informações do Gazeta Esportiva