-
Neymar treina normalmente e Brasil intensifica preparação para duelo decisivo contra a Escócia
-
Piauiense Stanley Torres conquista pentacampeonato individual no Sul-Americano de Judô Veteranos
-
Brasil e Portugal lideram venda de ingressos da Copa do Mundo de 2026
-
SSP-PI apresenta kit da 2ª Cãorrida; evento ocorre dia 12 de julho e está com inscrições abertas
-
Ex-zagueiro da Seleção Brasileira assume missão de fortalecer categorias de base do Fluminense-PI
Divulgação
A Federação de Futebol do Piauí (FFP) realizou uma reunião com representantes dos clubes que disputarão o Campeonato Piauiense Feminino 2024. A competição, que terá início no dia 16 de novembro, será dividida em duas fases: uma fase classificatória e uma fase de mata-mata.
Estiveram presentes Ivanilde Moura (Abelhas Rainhas), Edson Sá (Atlético-PI), Luís Carlos Nascimento, conhecido como Lilico (Liga São João), Caio Matos (Piauí), Hebert Viana (Skill Red) e Oseas Canuto (Tiradentes-PI).
Modelo de disputa
Na primeira etapa, as equipes irão se enfrentar em turno único, com três partidas por rodada. Após a fase classificatória, as quatro melhores equipes farão a fase semifinal (segunda fase) e os vencedores da segunda fase avançarão para a final, que será disputada em jogo único, no dia 7 de dezembro.
Durante o encontro, foram definidos a tabela de jogos, o regulamento da competição e aspectos logísticos fundamentais para o bom andamento do campeonato. A previsão é que o torneio encerre as atividades da Federação, marcando o calendário esportivo com uma disputa que valoriza e promove o futebol feminino no Piauí.
O vice-presidente da FFP, Daniel Araújo, presidiu a reunião e ressaltou a importância da competição como incentivo ao futebol feminino no estado. “Este campeonato é fundamental para o fortalecimento da categoria e para a promoção do esporte entre as atletas piauienses. Queremos ver o futebol feminino crescer e conquistar cada vez mais espaço”, destacou Araújo.