-
Título da Copa do Brasil rende fortuna ao Corinthians e alivia crise financeira
-
Governador Rafael Fonteles recebe Atlético Piauiense e anuncia novos investimentos no esporte
-
Futsal Kids reúne crianças e adolescentes em grande celebração esportiva em Teresina
-
Piauí destina mais de R$ 9 milhões a projetos esportivos em 2025 e leva atletas e paratletas ao topo do pódio em competições nacionais
-
Governo do Estado inaugura reforma do Centro de Treinamento do GHC nesta quarta (10)
Divulgação
O ginásio do Complexo Esportivo Almeidão, no Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina, recebe, nesta sexta-feira (26) e sábado (27), as finais da Copa Sudeste de Futsal, competição que movimentou 16 equipes e agora chega à fase decisiva.
As equipes que garantiram vaga na disputa final são Mônaco, Bom Sucesso, HQM, Novorizontino, Arsenal, Dirceu I, Coração de Mãe e Beira Rio. Elas protagonizarão os confrontos decisivos que prometem agitar o ginásio e atrair um grande público.
O coordenador do Almeidão e do campeonato, Glaustony Andrade, ressaltou a importância da competição como ferramenta de transformação social. “A Copa Sudeste de Futsal representa esperança para muitos jovens que encontram no esporte um caminho diferente das drogas e da criminalidade. Nosso objetivo é abrir portas para novos talentos e, ao mesmo tempo, fortalecer a integração da comunidade”, destacou.
O futsal feminino entra em campo na sexta-feira (26) com três jogos. Às 18h15, os times Mônaco e HQM disputam a primeira semifinal e às 19h é a vez de Bom Sucesso e Novorizontino decidirem quem completa a disputa final que será às 19h40.
Os jogos do futsal masculino sub15 serão disputadas no sábado (27). A competição inicia às 8h15 com o jogo Arsenal e Coração de Mãe brigando pela vaga na final. A partida seguinte que definirá o segundo finalista ocorre, às 9h, com Dirceu I e Beira Rio disputando a vaga. A grande final será, às 9h40, entre os dois vencedores das semifinais.
A competição é realizada através dos incentivos do Sistema de Incentivo ao Esporte Piauiense (SiespI), do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual dos Esportes (Secepi), e conta ainda com o patrocínio da Socimol e da Colchão Ônix.