-
Título da Copa do Brasil rende fortuna ao Corinthians e alivia crise financeira
-
Governador Rafael Fonteles recebe Atlético Piauiense e anuncia novos investimentos no esporte
-
Futsal Kids reúne crianças e adolescentes em grande celebração esportiva em Teresina
-
Piauí destina mais de R$ 9 milhões a projetos esportivos em 2025 e leva atletas e paratletas ao topo do pódio em competições nacionais
-
Governo do Estado inaugura reforma do Centro de Treinamento do GHC nesta quarta (10)
Corpo do Rei Pelé chega para velório no estádio da Vila Belmiro
Velório será aberto ao público e começa às 10h; carro com o caixão deixou o Hospital Albert Einstein, em SP, às 2h
Corpo de Pelé é colocado no campo da Vila Belmiro para funeral — Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte
O caixão foi colocado em uma tenda no meio do gramado por volta das 9h30. O ex-atacante Pepe, parceiro histórico de Pelé com a camisa do Santos, foi um dos primeiros a se aproximar.
Pouco antes, o sistema de som da Vila tocou o hino do Santos e uma música cantada pelo Rei, em que ele dizia que era o Pelé e que havia vindo de Três Corações (MG).
O gari Saulo Duarte Soares, 36, de Juquiá (SP), chegou a Santos na sexta-feira (30) exclusivamente para participar do funeral.
Antes de entrar na fila, viu a homenagem com drones ao Rei na virada do ano, na Praia do Gonzaga
Nesta terça iria ver Pelé pela segunda vez. A primeira foi quando era ainda adolescente, na inauguração de um ginásio em sua cidade.
“Vou entrar na fila quantas vezes conseguir até amanhã [terça]”, afirmou o gari, que disse contar com a colaboração de vizinhos da Vila para ir ao banheiro, comer e tomar banho.
O velório vai sem interrupção, até as 10h desta quarta (3), quando sairá o cortejo pelas ruas de Santos, passando pelo Canal 6, onde mora dona Celeste, mãe de Pelé.
Zé Roberto e Edinho levam caixão de Pelé ao gramado da Vila Belmiro
O caixão com o corpo do Rei Pelé foi colocado no centro do gramado da Vila Belmiro para o começo da despedida do maior jogador de todos os tempos. Zé Roberto e Edinho foram dois dos responsáveis por carregar o caixão até o local onde ficará durante o velório, que será aberto ao público a partir das 10h desta segunda-feira. As informações são do Globoesporte.
Diferente do que era a expectativa inicial, o caixão ficará aberto. Quem quiser se despedir passará por um caminho formado por grades no gramado e ficará a cinco metros de onde está o corpo de Edson Arantes do Nascimento.
Ao redor da Vila Belmiro, filas já foram formadas com centenas de fãs querendo se despedir do Rei. A segurança no local está reforçada, já que a cerimônia contará com a presença de autoridades de vários países e entidades.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, falou sobre as homenagens ao Rei Pelé
“Hoje é um momento de dor para todos os fãs do futebol. Estou aqui para reverenciar a memória desse ídolo de todos nós. Quero reafirmar aqui que a CBF fará todas as homenagens possíveis ao maior atleta de todos os tempos. Pelé é eterno. Uma das minhas missões na CBF a partir de agora será a de preservar a sua história e perpetuar o seu legado”, disse.
Gilmar Mendes, do STF, chega ao velório de Pelé
Torcedor do Santos e amigo de Pelé, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes foi a primeira autoridade a chegar para o velório do Rei do futebol, que começa às 10h desta segunda-feira (2) no estádio da Vila Belmiro, em Santos.
Ele lembrou que os dois fizeram parte do governo de Fernando Henrique Cardoso -Mendes foi advogado-geral da União, e Pelé, ministro dos Esportes.
“Fizemos a Lei Pelé e eu não queria me furtar desta última homenagem”, afirmou.