-
Título da Copa do Brasil rende fortuna ao Corinthians e alivia crise financeira
-
Governador Rafael Fonteles recebe Atlético Piauiense e anuncia novos investimentos no esporte
-
Futsal Kids reúne crianças e adolescentes em grande celebração esportiva em Teresina
-
Piauí destina mais de R$ 9 milhões a projetos esportivos em 2025 e leva atletas e paratletas ao topo do pódio em competições nacionais
-
Governo do Estado inaugura reforma do Centro de Treinamento do GHC nesta quarta (10)
Delegação do Piauí viaja em busca de medalhas nas Paralimpíadas Escolares
São dezenove competidores nas modalidades natação e atletismo nas categorias de 11 a 17 anos.
Divulgação
Os primeiros atletas piauienses a competirem na etapa regional dos Jogos Paralímpicos Escolares 2023 partiram, nesta terça-feira (8), rumo à cidade de Belém do Pará, onde serão realizadas as competições do torneio no período de 9 a 11 de agosto. São dezenove competidores piauienses nas modalidades natação e atletismo nas categorias de 11 a 17 anos.
Os atletas que representarão o estado são dos municípios de Pedro II, Teresina, Bertolinia, Floriano, Zé de Freitas, Esperantina, Passagem Franca, União, Monsenhor Gil e Demerval Lobão. As disputas serão nas modalidades natação e atletismo.
A caminhada do Piauí rumo à classificação para os Jogos Paralímpicos nacionais inicia, na quinta-feira (10), quando entram nas pistas e piscinas os atletas que disputam por uma vaga para a competição que será realizada em São Paulo no período de 27 de novembro a 02 de dezembro.
Neste ano, as Paralimpíadas Escolares vão receber cerca de 1.800 atletas, em idade escolar, oriundos de todas as 27 unidades federativas do país, sendo a maior quantidade da história da competição. Os inscritos de 2023 superam os 1.300 participantes da edição do ano passado.