-
Título da Copa do Brasil rende fortuna ao Corinthians e alivia crise financeira
-
Governador Rafael Fonteles recebe Atlético Piauiense e anuncia novos investimentos no esporte
-
Futsal Kids reúne crianças e adolescentes em grande celebração esportiva em Teresina
-
Piauí destina mais de R$ 9 milhões a projetos esportivos em 2025 e leva atletas e paratletas ao topo do pódio em competições nacionais
-
Governo do Estado inaugura reforma do Centro de Treinamento do GHC nesta quarta (10)
FFP realiza reunião com clubes e define início do Campeonato Piauiense de Futebol Feminino para segunda quinzena de setembro
Divulgação
A Federação de Futebol do Piauí (FFP) realizou, nesta terça-feira (15), uma reunião com representantes de sete clubes para discutir os preparativos e ajustes da edição 2025 do Campeonato Piauiense de Futebol Feminino. A competição está prevista para começar na segunda quinzena de setembro e dará vaga para o Campeonato Brasileiro A3 e para a Copa do Brasil da categoria.
Participaram do encontro os representantes dos clubes Atlético Piauiense, Tiradentes, Piauí, Abelhas Rainhas, Liga São João, Skill Red e Parnahyba. Dentre os presentes, apenas o Parnahyba, equipe do litoral, não disputou a edição do campeonato no ano passado.
Uma das novidades para a edição deste ano é a proposta de um novo formato de disputa. A FFP planeja dividir os clubes em dois grupos na primeira fase, diferentemente do modelo em turno único adotado anteriormente. A federação também informou que o prazo final para a inscrição dos times interessados vai até o dia 15 de setembro.
Em 2024, o campeonato contou com a participação de seis equipes. As partidas foram disputadas em turno único e os quatro melhores colocados avançaram para as semifinais. A grande final teve como protagonistas o Atlético Piauiense e o Tiradentes, com vitória da equipe estreante por 3 a 2 sobre o tradicional Amarelão da PM.
Com o calendário definido e a expectativa de um formato mais competitivo, a FFP espera ampliar o alcance e a valorização do futebol feminino no estado, incentivando a participação de novos clubes e o fortalecimento da categoria.