-
Neymar treina normalmente e Brasil intensifica preparação para duelo decisivo contra a Escócia
-
Piauiense Stanley Torres conquista pentacampeonato individual no Sul-Americano de Judô Veteranos
-
Brasil e Portugal lideram venda de ingressos da Copa do Mundo de 2026
-
SSP-PI apresenta kit da 2ª Cãorrida; evento ocorre dia 12 de julho e está com inscrições abertas
-
Ex-zagueiro da Seleção Brasileira assume missão de fortalecer categorias de base do Fluminense-PI
Divulgação
O Flamengo anunciou nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (30) a demissão do técnico Tite do comando da equipe. O anúncio vem após a vitória da equipe sobre o Athletico-PR por 1 a 0 pelo Brasileirão. Porém, o desempenho em campo aquém do esperado na partida e a eliminação da última quinta-feira na Libertadores pesaram e a diretoria rubro-negra optou pelo desligamento de Tite.
Além de Tite, a comissão técnica que o acompanhava também foi desligada. O ex-atleta e técnico do Sub-20 Filipe Luís assume a equipe interinamente. A eliminação do Flamengo nas quartas de final da Libertadores para o Peñarol reacendeu questionamentos sobre a permanência do técnico Tite no clube. Com contrato até o final de 2024, o treinador enfrentou uma pressão maior pelos resultados em campo. Pesou ainda o cenário político do clube, que está próximo de novas eleições.
Com a confiança da torcida abalada e o cenário político interno em ebulição, o status de "intocável" de Tite no Flamengo já não existe mais.
Desde sua chegada, Tite não conseguiu se firmar como unanimidade entre a torcida e a diretoria. A eliminação precoce na Libertadores é um grande golpe, especialmente em um ano eleitoral para o clube. O presidente Rodolfo Landim apoia Rodrigo Dunshee de Abranches nas próximas eleições, e a falta de títulos expressivos pode prejudicar a campanha do candidato. Isso colocou ainda mais pressão sobre o técnico, visto como um possível ponto fraco na gestão atual.
Confira a nota do Flamengo
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente.