-
Piauí disputa a primeira edição da Copa Rainha Marta Nordeste em Maceió
-
Piloto morre após acidente durante competição de motocross em Picos
-
Semifinais da Série B do Piauiense 2025 já têm confrontos definidos
-
Torneio de Futebol no Bairro Francisco Marreiros foi um sucesso!
-
2ª Edição do Projeto Geração Tech inspira alunos das escolas municipais de Teresina com foco em tecnologia e inovação
Divulgação
O governador Rafael Fonteles e a secretária de Estado dos Esportes, Josiene Campelo, lançaram, na manhã desta segunda-feira (17), o edital do Sistema de Incentivo Estadual ao Esporte do Piauí (Siespi). Ao todo, serão R$ 9 milhões investidos com o edital, que tem inscrições até o dia 28 de fevereiro e os resultados serão divulgados no dia 3 abril.
Fonteles destaca que incentivos ao esporte são necessários e que o edital do Siespi fomenta a pauta de forma importante. “Todos aqueles que fazem o esporte, seja amador ou profissional, devem estar atentos porque o recurso pode ser destinado a atletas, técnicos, competições, eventos esportivos de forma geral e também reforma e construção de equipamentos de esporte tanto na capital quanto no interior do estado. É uma oportunidade única com um recurso desburocratizado semelhante ao da cultura, que já é mais tradicional”, considera.
Josiene explica que o recurso será aplicado em ações em todo o Piauí. “É um investimento para as pessoas físicas, jurídicas, associações, todas as entidades envolvidas com o esporte podem participar desse importante edital. Então, os 224 municípios também podem participar. Então é um investimento importante para fomentar e descentralizar o esporte”, aponta.
Sobre o Siespi
O Siespi é o Sistema de Incentivo Estadual ao Esporte do Piauí. É um programa da Secretaria dos Esportes do Piauí (Secepi) que incentiva o esporte amador e profissional. O dispositivo de fomento ao desporto foi criado pela Lei Estadual nº 8.042, de 11 de maio de 2023. Em 2024, foram aplicados R$ 8 milhões em recursos para o esporte através do edital.