-
Hugo Calderano é impedido de entrar nos EUA e fica fora de competição
-
Jogador do Liverpool e de Portugal, Diogo Jota morre em acidente de carro na Espanha
-
Fluminense vence a Inter de Milão e vai às quartas da Copa do Mundo de Clubes FIFA
-
Estudante piauiense conquista ouro e garante vaga na final do Campeonato Brasileiro de Karatê
-
Governador Rafael Fonteles inaugura ginásio poliesportivo moderno em Picos com presença de estrelas do futebol
O piauiense Hércules brilhou novamente e levou o Fluminense às semifinais da Copa do Mundo de Clubes, na vitória por 2 a 1 contra a equipe do Al-Hilal, em partida equilibrada no primeiro tempo, mas que teve domínio da equipe carioca na etapa final. Durante o primeiro tempo, as equipes se respeitaram bastante. Fluminense e Al-Hilal trocaram passes longe das áreas e arriscaram poucas vezes.
O clube das Laranjeiras deu o primeiro chute apenas aos 18 minutos, com Nonato.
O time árabe aguardou o Flu no seu campo e tentou explorar os contra-ataques, mas sem sucesso. Sem espaço pelo meio, a equipe de Renato Gaúcho buscou os cruzamentos e, em um deles, achou o caminho do gol. Martinelli aproveitou uma bola mal afastada por João Canedo e acertou o ângulo aos 39 minutos.
O Al-Hilal ainda assustou nos acréscimos, quando o árbitro marcou pênalti em Marcos Leonardo, mas voltou atrás após consultar o VAR, levando o Fluminense para o intervalo com a vantagem. Logo no início do segundo tempo, aos 5 minutos, Marcos Leonardo, ex-Santos, marcou o gol de empate após cobrança de escanteio. Koulibaly ajeitou de cabeça para a pequena área, Marcos Leonardo dominou, viu Fábio caído e finalizou para o gol. Tudo igual nas quartas de final da Copa de Clubes. Na sequência, o Fluminense perdeu uma chance inacreditável com o camisa 14, Cano.
Renan Lodi errou o recuo e a bola sobrou limpa para o atacante, que avançou sozinho, tentou driblar o goleiro Bono, mas levou a pior na disputa. No segundo tempo, o piauiense Hércules entrou para mudar a partida. Ele roubou a bola de Marcos Leonardo na intermediária, arriscou o chute, que desviou na defesa. Na sobra, Samuel Xavier ajeitou de cabeça para o próprio Hércules, que invadiu a área e chutou cruzado na saída de Bono. Após o gol, o Fluminense resistiu à pressão da equipe do Al-Hilal, que buscou o empate até o fim. Com o resultado, o Tricolor avançou para as semifinais da Copa do Mundo de Clubes e agora aguarda o vencedor de Palmeiras e Chelsea para saber quem será o adversário na próxima fase.