-
Título da Copa do Brasil rende fortuna ao Corinthians e alivia crise financeira
-
Governador Rafael Fonteles recebe Atlético Piauiense e anuncia novos investimentos no esporte
-
Futsal Kids reúne crianças e adolescentes em grande celebração esportiva em Teresina
-
Piauí destina mais de R$ 9 milhões a projetos esportivos em 2025 e leva atletas e paratletas ao topo do pódio em competições nacionais
-
Governo do Estado inaugura reforma do Centro de Treinamento do GHC nesta quarta (10)
Mallu Belary é convocada para a Seleção Brasileira de Beach Tennis e faz história pelo Piauí
Divulgação
A jovem atleta Mallu Belary acaba de alcançar um marco histórico para o esporte piauiense. Ela foi convocada para integrar a Seleção Brasileira de Beach Tennis e representar o país no Pan-Americano da modalidade, que será realizado entre os dias 25 e 28 de setembro, em Caraguatatuba (SP). Mallu disputará na categoria dupla sub-12 ao lado da baiana Isabella Carvalho.
A convocação de Mallu é inédita, ela é a primeira atleta do Piauí a integrar a equipe nacional de Beach Tennis. Aos 12 anos, a tenista já coleciona títulos e pódios em competições regionais e nacionais, sendo atualmente a número 1 do Brasil nas categorias simples sub-12 e dupla feminina.
Entre as conquistas em 2025 estão o 1º lugar nacional sub-12 simples e dupla feminina, 1º lugar estadual sub-14 e sub-18 dupla feminina, campeã mista “A” e vice-campeã feminina “A” no Track Field Open Teresina, e vice-campeã nas categorias simples e dupla sub-12 na etapa de Brasília do Circuito Nacional Infantojuvenil.
Mallu conquistou ainda 13 medalhas nas etapas Paulistas de Verão, sempre entre as primeiras colocações. Além de se sagrar tetracampeã brasileira na dupla feminina com Isabella Carvalho e bicampeã mista com Antônio Rossetti.

Durante essa trajetória, a atleta conta com o apoio da Secretaria dos Esportes do Piauí (Secepi), por meio do programa Bolsa Atleta. “A Mallu é um exemplo de talento e disciplina. Sua convocação para a seleção brasileira é motivo de grande orgulho para todos nós. O Bolsa Atleta tem sido fundamental para apoiar jovens promessas como ela, que elevam o nome do Piauí nos cenários nacional e internacional. Que essa conquista seja apenas o começo de uma trajetória ainda mais brilhante”, comentou a secretária dos Esportes, Josiene Campelo.
Com tantas medalhas na bagagem, a atleta Mallu Belary se mostra feliz e honrada por representar o Brasil e o Piauí no Pan-Americano 2025. “Essa convocação é fruto de muito esforço, dedicação e amor pelo esporte. Ser a primeira piauiense na Seleção Brasileira de Beach Tennis é uma responsabilidade que abraço com orgulho. Quero continuar inspirando outras meninas a acreditarem nos seus sonhos e lutarem por eles”, declarou a jogadora.