-
Neymar treina normalmente e Brasil intensifica preparação para duelo decisivo contra a Escócia
-
Piauiense Stanley Torres conquista pentacampeonato individual no Sul-Americano de Judô Veteranos
-
Brasil e Portugal lideram venda de ingressos da Copa do Mundo de 2026
-
SSP-PI apresenta kit da 2ª Cãorrida; evento ocorre dia 12 de julho e está com inscrições abertas
-
Ex-zagueiro da Seleção Brasileira assume missão de fortalecer categorias de base do Fluminense-PI
Divulgação
Nove pessoas morreram quando uma carreta container tombou sobre uma van que transportava uma equipe de remo, conforme informações do Corpo de Bombeiros. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados. Um adolescente de 17 anos foi resgatado com ferimentos leves e levado, junto com o motorista da carreta, para o Hospital São José, em Joinville (SC).
O acidente ocorreu na BR-376, por volta das 21h40 de domingo (20), em Guaratuba, no litoral do Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o incidente aconteceu no km 665, em direção a Santa Catarina. A van, que saiu de São Paulo, tinha como destino o município de Pelotas, no Rio Grande do Sul.
Por volta das 5h20, a PRF informou que aguardava a chegada de um guindaste para içar a carreta com o contêiner e remover os corpos. Ao todo, havia 10 ocupantes na van. Os corpos das vítimas serão encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba.

Carreta container tomba sobre van e mata nove pessoas de equipe de remo na BR-376 no Paraná — Foto: Corpo de Bombeiros
SOBRE O ACIDENTE
A PRF relatou que a carreta perdeu os freios e colidiu na traseira da van. Com o impacto, a van atingiu outro veículo, rodou na rodovia e, em seguida, foi arrastada para fora da pista pelo caminhão que tombou sobre ela. O condutor da carreta, de 30 anos, sofreu ferimentos leves, enquanto o motorista do carro não se feriu.
PREFEITURA E GOVERNO LAMENTAM MORTES
A Prefeitura de Pelotas decretou luto oficial de sete dias por conta do acidente. A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, se encontrou com familiares na manhã de segunda (21).
O governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite manifestou pesar pelas mortes. "Estavam no auge de suas carreiras, conquistando medalhas e levando o nome do nosso Rio Grande ao topo em uma competição de grande relevância nacional", disse.