-
Neymar treina normalmente e Brasil intensifica preparação para duelo decisivo contra a Escócia
-
Piauiense Stanley Torres conquista pentacampeonato individual no Sul-Americano de Judô Veteranos
-
Brasil e Portugal lideram venda de ingressos da Copa do Mundo de 2026
-
SSP-PI apresenta kit da 2ª Cãorrida; evento ocorre dia 12 de julho e está com inscrições abertas
-
Ex-zagueiro da Seleção Brasileira assume missão de fortalecer categorias de base do Fluminense-PI
Pelé responde ao tratamento contra infecção respiratória
Ex-jogador permanece internado em São Paulo
Foto: Ricardo Saibum/Santos
O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, tem tido boa resposta aos cuidados na infecção respiratória, “não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24 horas”, informou o boletim médico divulgado na tarde deste sábado (3).
O Rei do Futebol foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021.
A retirada do tumor ocorreu em 4 de setembro de 2021. Desde então, Pelé é submetido a um tratamento de quimioterapia, com idas regulares ao hospital.
O boletim médico deste sábado foi assinado pelos médicos Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista, Rene Gansl, oncologista e Miguel Cendoroglo Neto, ambos do Hospital Israelita Albert Einstein e também pelo Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.
Apoio
Nas redes sociais, diversas personalidades têm manifestado apoio ao ex-jogador. Um deles, o jogador de futebol Kylian Mbappé, da seleção de futebol da França . "Pray for the King [Ore pelo rei]", escreveu Mbappé no Twitter. A postagem recebeu milhares de curtidas.
“Força, Rei Pelé! Orando e torcendo pela sua recuperação!", publicou o atacante do Brasil, Rodrygo Goes.
O Twitter do time do Santos, onde Pelé jogou e brilhou, publicou a mensagem “É o mundo inteiro desejando melhoras e junto contigo, Rei Pelé!”
A Fifa também fez uma homenagem durante a Copa do Mundo, com drones iluminando o céu com a mensagem “Pelé, fique bem logo” e posteriormente representando a imagem de uma camisa com o número 10. O vídeo foi postado na página oficial da entidade no Twitter.
A internação de Pelé é um dos assuntos mais comentados no Twitter tendo, no final da tarde deste sábado, mais de 243 mil menções.
Fonte:Agência Brasil